22.2.15

TENTAÇÃO NO DESERTO - MARCOS 1,12-15 - REFLEXÃO DIÁRIA



São João Batista, batizou Jesus para cumprir toda a justiça - Mateus 3,13 s, e Jesus é "levado pelo Espírito" ao deserto, onde fica quarenta dias em jejum... Marcos 1,12-15

Jesus foi tentado pelo diabo, mas Jesus rejeita esses ataques que lembram as tentações de Adão no paraíso e dos Israelitas no deserto quando saíram com Moisés do Egito.


" Os evangelistas assinalam o sentido salvífico deste acontecimento misterioso. Jesus é o novo Adão, que ficou fiel lá onde o primeiro sucumbiu à tentação...

A vitória de Jesus sobre a tentação no deserto antecipa a vitória da Paixão, obediência suprema do seu amor filial ao Pai."
 CIC -Catecismo da Igreja Católica, 538

No evangelho de hoje, narra São Marcos, depois que João Batista foi preso, Jesus veio para a Galileia, proclamando o  evangelho de Deus: ' Cumpriu-se o tempo e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos e crede no Evangelho'.
" Para cumprir a vontade do Pai, Cristo inaugurou o Reino dos Céus na terra ". CIC, 541

Jesus Cristo foi tentado e venceu o mal. Nosso Deus e Pai permitiu a Jesus sofrer as tentações do diabo  para nos ensinar, que também nós, em nome de Jesus, por sua graça e poder, podemos ser tentados e  vencer todas as iniquidades que afligem este mundo corrupto ...

Nosso Deus e Pai, quis estender a nós, seus filhos amados em Cristo Jesus, a nossa participação na Vida Divina através de Jesus Cristo e de Sua Igreja.

Somos, com Jesus, Família de Deus e Jesus, com a Oração do Pai Nosso, nos ensina também a nos aproximarmos do Pai,  pedindo-Lhe  que venha a nós o Seu Reino de Amor e de Paz. Fazer a  Vontade do Pai, nos livra de todo mal. 

Oremos:

          Pai nosso que estais nos céus,
          santificado seja o vosso nome;
          venha a nós o vosso reino,
          seja feita a vossa vontade,
          assim na terra como no céu;
          o pão nosso de cada dia nos dai hoje;
          perdoai-nos as nossas ofensas,
          assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido;
          e não nos deixeis cair em tentação
           mas livrai-nos do mal.            
           Mateus 6,9 s

Brasília-DF., 22 de fevereiro de 2015
         Ana Miranda Bessa

                   
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário