22.2.15
TENTAÇÃO NO DESERTO - MARCOS 1,12-15 - REFLEXÃO DIÁRIA
São João Batista, batizou Jesus para cumprir toda a justiça - Mateus 3,13 s, e Jesus é "levado pelo Espírito" ao deserto, onde fica quarenta dias em jejum... Marcos 1,12-15
Jesus foi tentado pelo diabo, mas Jesus rejeita esses ataques que lembram as tentações de Adão no paraíso e dos Israelitas no deserto quando saíram com Moisés do Egito.
" Os evangelistas assinalam o sentido salvífico deste acontecimento misterioso. Jesus é o novo Adão, que ficou fiel lá onde o primeiro sucumbiu à tentação...
A vitória de Jesus sobre a tentação no deserto antecipa a vitória da Paixão, obediência suprema do seu amor filial ao Pai."
CIC -Catecismo da Igreja Católica, 538
No evangelho de hoje, narra São Marcos, depois que João Batista foi preso, Jesus veio para a Galileia, proclamando o evangelho de Deus: ' Cumpriu-se o tempo e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos e crede no Evangelho'.
" Para cumprir a vontade do Pai, Cristo inaugurou o Reino dos Céus na terra ". CIC, 541
Jesus Cristo foi tentado e venceu o mal. Nosso Deus e Pai permitiu a Jesus sofrer as tentações do diabo para nos ensinar, que também nós, em nome de Jesus, por sua graça e poder, podemos ser tentados e vencer todas as iniquidades que afligem este mundo corrupto ...
Nosso Deus e Pai, quis estender a nós, seus filhos amados em Cristo Jesus, a nossa participação na Vida Divina através de Jesus Cristo e de Sua Igreja.
Somos, com Jesus, Família de Deus e Jesus, com a Oração do Pai Nosso, nos ensina também a nos aproximarmos do Pai, pedindo-Lhe que venha a nós o Seu Reino de Amor e de Paz. Fazer a Vontade do Pai, nos livra de todo mal.
Oremos:
Pai nosso que estais nos céus,
santificado seja o vosso nome;
venha a nós o vosso reino,
seja feita a vossa vontade,
assim na terra como no céu;
o pão nosso de cada dia nos dai hoje;
perdoai-nos as nossas ofensas,
assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido;
e não nos deixeis cair em tentação
mas livrai-nos do mal.
Mateus 6,9 s
Brasília-DF., 22 de fevereiro de 2015
Ana Miranda Bessa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário