3.2.15

CURA DA HEMORROÍSSA E RESSURREIÇÃO DA FILHA DE JAIRO - MARCOS 5,21-43 - REFLEXÃO DIÁRIA



Por volta dos meus 21 anos de idade, o médico diagnosticou uma tal gastrite e encaminhou-me para fazer uma Endoscopia que era precedida pela ingestão de 200 ml de um líquido leitoso...

Apertei o nariz e tomei o líquido enojada, prendendo a respiração para não sentir nem o cheiro e nem o gosto do medicamento, quando então a Auxiliar me disse que  o líquido tinha gosto de gemada - ovo batido com canela e açúcar - uma das delícias da minha infância...

Desde então, toco, cheiro e provo todo alimento quer seja líquido ou espesso, antes de ingeri-los...

Diz-se que só amamos o que conhecemos e este fato pode nos levar a compreender porque tantas pessoas ainda não acreditam em Jesus, ou que tenham fé em Jesus Cristo, como a fé da mulher hemorroíssa e do chefe da sinagoga Jairo . Marcos 5,21-43




'Mesmo que estejamos rodeados por grande multidão de testemunhos, como nos diz a carta aos Hebreus 12,1-4...

Mesmo que Jairo e a hemorroíssa deem seus testemunhos , mesmo que tantos outros  testemunhem que Jesus os curou, salvou, libertou, se a pessoa não vivenciar, não experimentar, não provar, e ainda não tiver tido  um encontro pessoal com Jesus Cristo, não acreditará Nele!


Quando da Ressurreição de Jesus, essa foi a  atitude de Tomé " Se eu não ver em suas mãos o lugar dos cravos e se não puser meu dedo no lugar dos cravos e minha mão no seu lado, não acreditarei." João 20,19 s

Todo pai que ama seu filho, cuida dele...
 Nosso Deus e Pai, nos ama e nos propõe que O amemos,e acreditemos em seu Filho Jesus Cristo , "Pois Deus amou tanto o mundo, que entregou o seu Filho único, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3,16

Caríssimos, Jesus está conosco todos os dias -  Mateus 28,20 e nos deixa tocá-Lo e experimentá-Lo à luz da fé, na Santa Eucaristia, instituída por Ele próprio. Lucas 22,19-20

Jesus é Manso e Humilde de coração e ser manso, é deixar-se tocar! Glória a Deus!

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo !
Para sempre seja Louvado!

Brasília- DF., 03 de fevereiro de 2015

             Ana Miranda Bessa

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário