10.2.15

DISCUSSÃO SOBRE AS TRADIÇÕES FARISAICAS - MARCOS 7,1-13 - REFLEXÃO DIÁRIA




A postura e a compostura são muito importantes no contexto social, a começar em nossa casa... Nossas atitudes, comportamentos, gestos, palavras, ações, refletem nosso interior diante de Deus e das pessoas com as quais convivemos.

Agradeço à Deus, à minha mãe, família, professores, amigos e às pessoas que de modo especial me deram um testemunho vivo e fecundo de como comportar-me...

Jesus hoje chama a nossa atenção para o nosso comportamento ... Jesus nos diz que as tradições humanas, não podem sobrepor ao Mandamento de Deus. 
Marcos 7,1-13



Deus constituiu a família, porque Ele é Família!
Quando Jesus nos diz para amarmos o Pai com toda a força do nosso coração e da nossa alma e ao próximo como a nós mesmos - Mateus 22,34-40, Ele estende esse amor aos nossos pais e aos nossos irmãos de sangue que são, na realidade, os nossos mais 'próximos'.

É no seio familiar  com a diversidade de dons e de personalidade de cada pessoa, porque somos indivíduos -, que exercemos o Amor e a Misericórdia Divina de amor e perdão, para com os nossos pais e irmãos.

A experiência em casa, com nossos familiares, deve ser a nossa experiência com as demais pessoas ...

Pai Santo, Pai Amado, vem nos Guiar, Iluminar, Dirigir quanto aos nossos atos comportamentais, para que sejam do Vosso agrado! Amém!

Brasília-DF., 10 de fevereiro de 2015
      Ana Miranda Bessa

                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário