19.2.15

CONDIÇÕES PARA SEGUIR JESUS - LUCAS 9,22-25 - REFLEXÃO DIÁRIA





O Mistério Divino confunde os pensamentos de muitos sábios e incrédulos ... Deus é Deus,  mistério profundo; quem O aceita, Nele confia, espera e é feliz! Salmo 1

Nosso Deus e Pai nos propõe a vida e a felicidade, a morte e a desgraça. A escolha, a decisão, é totalmente nossa.
 Deuteronômio 30,15-20

O carinho e a ternura de Deus por nós, é infinita, " Pois Deus amou tanto o mundo, que entregou o seu Filho único, para que todo o que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" João 3,16

Podemos viver aqui na terra um pouco mais de cem anos e se Deus criou um planeta lindo e maravilhoso para vivermos até um determinado período de tempo, mais belo ainda deve ser o Céu que é Eterno. Apocalipse 21

Assim como nós pais queremos o melhor para os nossos filhos e queremos também  te-los sempre por perto, Nosso Deus e Pai nos propõe a felicidade e  nos quer todos à sua volta... Assim eu creio. Assim eu confio. Assim eu espero!

E Jesus nos aponta o caminho da Vida e da Felicidade: "Jesus diz a seus discípulos que Ele vai sofrer muito ..., deve ser morto e ressuscitar no terceiro dia...  Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz cada dia e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la; e quem perder a sua vida por causa de mim, esse a salvará."
 Lucas 9,22-25

São Paulo nos diz :    " Com efeito, a linguagem da cruz é loucura para aqueles que se perdem, mas para aqueles que se salvam, para nós, é poder de Deus." 1 Coríntios 1,17 s

"Bendito seja o Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com toda a sorte de bençãos espirituais, nos céus,em Cristo...
E é pelo sangue deste Jesus que temos a redenção, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua  graça, que Ele derramou profusamente sobre nós, infundindo-nos toda sabedoria e prudência,dando-nos a conhecer o mistério da sua vontade ..."
Efésios 1,3 s s

Caríssimos, que neste tempo quaresmal, busquemos a nossa conversão diária e  pratiquemos com mais fervor a Oração, a Esmola e o Jejum, vigiando sempre as nossas atitudes para com Deus e com os nossos irmãos, fazendo a vontade do Senhor e ' apostando toda a nossa vida em Jesus, como seguidores dele.'  Amém!

Brasília-DF., 19 de fevereiro de 2015
       Ana Miranda Bessa

         

Nenhum comentário:

Postar um comentário