18.6.15

A ORAÇÃO. O PAI-NOSSO - MATEUS 6,7-15 - REFLEXÃO DIÁRIA



‘No princípio, Deus criou os céus e a terra. A terra estava informe e vazia; as trevas cobriam o abismo e o Espírito de Deus pairava sobre as águas’, assim começa a história da  Criação.’ Gn 1

Ontem cantamos: 'Senhor eu sei que tu me sondas, sei, também que me conheces...  se no abismo está minha alma, sei que aí também me amas... ' Ailton P.Simoneti.

Que maravilha saber que Deus nos vê e "sabe do que precisamos", conhece os nossos pensamentos, sabe todos os nossos passos, as nossas palavras, e O sabe verdadeiramente... Mas, nos dá o livre arbítrio de escolhermos o nosso próprio caminho neste mundo. Deus propõe, não impõe e como um Pai misericordioso Ele tem compaixão de todos nós e quando nos voltamos para Ele, Ele nos acolhe de braços abertos.

Quando da Criação, o Espírito de Deus lá estava ...
Quando Maria recebeu a visita do Anjo Gabriel, ele disse..:  ‘O Espírito Santo descerá sobre ti e a força do Altíssimo te envolverá...’ Lc 1,26 s;
 ‘Batizado, Jesus subiu imediatamente da água e  logo os céus se abriram e ele viu o Espírito de Deus descendo como uma pomba e vindo sobre ele. Ao mesmo tempo, uma voz vinda dos céus dizia: “Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.’Mt 3,13 s; Jo 1,31-34;
Também Maria, reunida em oração, com  os Apóstolos vivenciaram de forma concreta – no Cenáculo - a presença do Espírito Santo prometido por Jesus quando da sua Ressurreição. Atos 2 .

Nosso Deus e Pai, está conosco em todos os momentos da nossa vida! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Jesus, Pão Vivo que desceu do céu, Filho amado de Deus, conhece Deus e fala as coisas de Deus. Nosso Deus e Pai,  quer que apresentemos a Ele as nossas necessidades  - Lc 11,9-13 e o fazemos pela Oração que Jesus ensinou aos seus discípulos e a cada um de nós também, como deve ser o nosso jeito de orar:

”Quando orardes, não useis muitas palavras, como fazem os pagãos. Eles pensam que serão ouvidos por força das muitas palavras. Não sejais como eles, pois vosso Pai sabe do que precisais, muito antes que vós o peçais.

 Vós deveis rezar assim: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como nos céus. O pão nosso de cada dia dá-nos hoje. Perdoa-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal.
De fato, se vós perdoardes aos homens as faltas que eles cometeram, vosso Pai que está nos céus também vos perdoará. Mas, se vós não perdoardes aos homens, vosso Pai também não perdoará as faltas que vós cometestes”.

Caríssimos, se as pessoas nos magoam, nos ofendem, para que alcancemos as graças e bênçãos do Senhor, é necessário que as perdoemos -  diz-nos Jesus - , e sozinhos, não o conseguimos, por isso O busquemos, porque Ele se oferece a nós para nos salvar como Mestre com fardo leve... Que Ele nos ensine a sermos mansos e humildes de coração... Mt 11,28.

Que em todas as situações, invoquemos o Santo Espírito de Deus para que Ele  nos dê Sabedoria, e que Maria,  Mãe de Jesus e nossa,  rogue a Deus por nós! Amém!

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!
Para sempre seja Louvado!

                    Brasília-DF., 18 de junho de 2015
                             Ana Miranda Bessa

                   







Nenhum comentário:

Postar um comentário