22.6.15

NÃO JULGAR MAS TER CRITÉRIO - MATEUS 7,1-5 - REFLEXÃO DIÁRIA




Nosso Deus e Pai tem para cada um de nós um plano... Ele nos escolheu... Ele nos separou... Somos de sua herança... Co-herdeiros de Cristo. Somos o que somos pela graça de Deus... Amamos nossos filhos como eles são e assim também, Nosso Deus e Pai nos ama com Amor Eterno! Como é linda a nossa história...  Como é linda a nossa vida em Jesus Cristo nosso Senhor, Filho amado de Deus Pai!

No evangelho de hoje Jesus nos pede para não julgarmos o  nosso próximo. Jesus nos fala  para aceitarmos os fatos da vida!  Deus vê e sabe tudo, e  perdoa os nossos pecados...

Jesus ensina aos discípulos e a nós também quando Ele nos diz: “ Não julgueis e não sereis julgados.  Pois, vós sereis julgados com o mesmo julgamento com que julgardes; e sereis medidos, com a mesma medida com que medirdes.


Por que observas o cisco no olho do teu irmão, e não prestas atenção à trave que está no teu próprio olho? Ou, como podes dizer a teu irmão: ‘Deixa-me tirar  olho do cisco do teu olho’, quando tu mesmo tens uma trave no teu? Hipócrita, tira  primeiro a trave do teu próprio olho e então enxergarás bem para tirar o cisco do olho do teu irmão”.  Mt 7,1-5

 ‘Na linha dos profetas e de João Batista, Jesus anunciou na sua pregação o Juízo do Último Dia. Então será revelada a conduta de cada um  - Mc 12,38-40 e o segredo dos corações – Lc 12,1-2; Jo 3,20-21;r 2,16; 1Cor 4,5. Será também condenada a incredulidade culpada que fez pouco caso da graça oferecida por Deus – Mt 11,20-24;12,41-42. A atitude em relação ao próximo revelará o acolhimento ou a recusa da graça e do amor divino – Mt 5,22;7,1-5...  Jesus dirá no Último Dia: “Cada vez que o fizestes a um desses meus irmãos mais pequeninos, a mim o fizestes” – Mt 25,40.
CIC 678

Todos somos filhos amados de Deus. Não cabe a nós julgar o irmão, mas cabe ao Pai! É o Pai que corrige e fará justiça.  Se pelas circunstâncias da  vida, somos inspirados a  julgar  o irmão, o façamos com misericórdia e mesmo assim, se for  para o seu próprio bem. Busquemos  a luz do Espírito Santo para que brilhe em nossas mentes e em nossos corações para que a clemência do Senhor triunfe sobre o julgamento, quer em nós, quer em nossas relações com os outros. Amém!


Ajuda-nos Senhor Jesus! Queremos ser uma benção em nossa casa e onde estivermos: fica conosco, Senhor Jesus e dá-nos uma mente sábia e lábios puros -   Sf  3,9
Ajuda-nos Senhor Jesus a sermos misericordiosos como o Pai é Misericordioso – Lc 6,36. Como crianças que necessitam de orientação e guia,  Senhor Jesus,  fique conosco, caminhe conosco, porque  assim como o Senhor nos exorta a amarmos o nosso próximo e até aos nossos inimigos - Mt 5,44, nós também,  queremos amar como o Senhor nos ama!

Senhor Jesus, que vossos mandamentos fluam para a nossa mente e o vosso amor flua para os nossos corações, e como Maria vossa Mãe Santíssima, que nós estejamos sempre focados  no Senhor, ao invés de focar nos defeitos de outras pessoas... ! 

Pai Santo, Pai Amado, ajuda-nos a vermos  o belo em tudo e em todos, segundo a ótica do vosso olhar para cada um de nós, amém!


                              Brasília-DF., 21 de junho de 2015
                                       Ana Miranda Bessa



                   


Nenhum comentário:

Postar um comentário