10.6.15

JESUS E A LEI: A NOVA JUSTIÇA - MATEUS 5,17-19 - REFLEXÃO DIÁRIA



Elizabeth Taylor, atriz de cinema, tinha os olhos de cor violeta,era bela, rica e muito famosa... Uma manchete na capa de uma revista de grande circulação nacional da época, anunciava o seu nono casamento com um ator tão famoso quanto ela. Comentando sobre tal reportagem com algumas pessoas, uma delas proferiu esta frase: ‘ coitada, ela ainda não encontrou a felicidade...’

Tenho recebido e-mails, watts App, face, com notícias da ‘parada gay’ acontecida recentemente, e muita gente, indignada com a forma como foi realizado tal evento tem manifestado  o seu repúdio àquela movimentação nas ruas...


Hoje, Jesus falando aos seus discípulos, fala a cada um de nós: ”Não penseis que vim abolir a Lei e os Profetas. Não vim para abolir, mas para dar-lhes pleno cumprimento. Em verdade, eu vos digo: antes que o céu e a terra deixem de existir, nem uma só letra ou vírgula serão tiradas da Lei, sem que tudo se cumpra. Portanto, quem desobedecer a um só destes mandamentos, por menor que seja, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será considerado o menor no Reino dos Céus. Porém, quem os praticar e ensinar será considerado grande no Reino dos Céus”. Mt 5,17-19

Diz-nos a Igreja do Senhor que ‘Jesus não aboliu a Lei do Sinai, mas a cumpriu com tal perfeição – Jo 8,46, que resgata o seu sentido último – Mt 5,33 e resgata as transgressões contra ela Hb 9,15 – CIC 592.

Vejo na atitude das pessoas que organizaram o evento mencionado, muita mágoa, muita revolta, com um desejo errado de chamar a atenção de todos, e  a conseguiram, como todos aqueles outros que para aparecerem, serem vistos, usam de artifícios para escandalizar as pessoas tementes a Deus.

Todos os que assim agem, necessitam das nossas orações, porque necessitam de Deus para dar-lhes entendimento e compreensão da grande virtude que é o equilíbrio emocional, tal qual acontece com o equilíbrio cósmico, que também foi criado  por Deus.

E, se vive esse equilíbrio emocional - porque somos pessoas, filhos amados do Pai,  indivíduos pensantes, que Deus na sua infinita Misericórdia, deu-nos a liberdade de discernir entre o bem e o mal -, através da  Sua Palavra e da Sua Graça, que é de graça: basta pedir-Lhe!

Àqueles que estão revoltados com tudo isso, e exigem uma atitude concreta do clero, de religiosos, dos juristas, etc, eu creio que assim será feita pelos meios jurídicos legais, dentro da Lei -  como é a Lei  de Deus - , sem violências físicas, porque esta sempre foi a postura de Nosso Senhor Jesus Cristo, excetuando-se quando Ele’ expulsou os vendilhões do Templo, porque era a Casa de Deus, Casa de Oração.'

Se Elizabeth Taylor não era feliz,  parece-me, ela procurava encontrar a felicidade, sem agredir a ninguém...
 Que essas pessoas do evento mencionado, sejam felizes, porque quando se é feliz, queremos mesmo é que todo o mundo o seja, e gritemos bem ALTO com muito barulho: 
EU SOU FELIZ, PORQUE MEU CRISTO QUER!
SEJA FELIZ VOCÊ TAMBÉM!

Que Maria, a Mãe de Jesus e nossa  - feliz com Jesus no seu ventre foi à casa de Isabel, levando alegria e felicidade – , Ore a Deus por nós para que o nosso testemunho ajude as pessoas a serem felizes também, e assim, todos nós sejamos,  além de felizes,  grandes no reino dos céus, Amém!


                   Brasília-DF., 10 de junho de 2015

                           Ana Miranda Bessa

                   




Nenhum comentário:

Postar um comentário