30.6.15

A TEMPESTADE ACALMADA - MATEUS 8,23-27 - REFLEXÃO DIÁRIA




Deus nos avisa, nos inspira, nos envia  sinais e até  nos envia Anjos para nos salvar, conduzir ...
Em Gênesis 19,15-29 , os Anjos de Deus insistiram com Ló - para que deixasse Sodoma e Gomorra que iriam ser destruídas -  e os pegaram pela mão pela piedade que Nosso Deus e Pai tinha para com ele, por causa   de Abraão,  parente de Ló....

Graças Pai pela vossa presença em nossas vidas em Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador.

Eu fui resgatada por mãos de Anjos do fundo do rio Paraguai em Cáceres, com  18 anos ... Foi uma presença muito forte de Deus em minha vida ... Já contei esta história de salvação literal de minha vida....

Sentindo o esvair de minhas forças, abandonei-me ao amor de Deus... Jesus, em tuas mãos entrego o meu espírito, assim orei,  e nesse mesmo instante o Senhor me salvou pelas mãos de  Anjos – jovens, passando ali naquele momento de barco: Anjos de Deus!!!

Hoje ao meditar a Tempestade Acalmada narrada por Mateus, me vieram à mente, os fatos daquele dia em que o Senhor me salvou para uma vida nova, Nele!

‘Naquele tempo, Jesus entrou na barca, e seus discípulos o acompanharam. E eis que houve uma grande tempestade no mar, de modo que a barca estava sendo coberta pelas ondas. Jesus, porém, dormia.

Os discípulos aproximaram-se e o acordaram, dizendo: “Senhor, salva-nos, pois estamos perecendo!” Jesus respondeu: “Por que tendes tanto medo, homens fracos na fé?” Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e fez-se uma grande calmaria. Os homens ficaram admirados e diziam: “Quem é este homem, que até os ventos e o mar lhe obedecem?”’   Mt 8,23-27

                                             

A grande agitação do mar não atrapalha o sono de  Jesus, que dormia... E os discípulos O acordam, dizendo:  “Senhor, salva-nos, pois estamos perecendo!”  Jesus despertou, mas primeiro os criticou: “Por que tendes medo, homens fracos na fé?” e só então, pondo-se de pé, repreendeu os ventos e o mar e houve grande calmaria. Maravilha de Deus!

À minha oração, ao meu abandono nas mãos de Jesus -  lá onde eu me encontrava, no fundo do rio Paraguai de  águas correntes e  caudalosas -,   no mesmo instante, Jesus me salvou: glórias e louvores a Vós, Senhor!

Hoje eu lhe conto mais esta ternura, este carinho de Deus, e para você que já a conhece, relembro que Deus sempre está ao alcance de um suspiro, um pensamento nosso, basta clamar, basta pedir, que Ele nos salva, nos liberta de todo mal. Amém!

Caríssimos, peçamos a Jesus que Ele ‘repreenda’ severamente todo nosso pecado de egoísmo, orgulho, vaidade,  auto-confiança  exacerbada em nós mesmos, gula...

‘Repreenda’ severamente Senhor Jesus  e nos livre de todo medo, insegurança, falta de equilíbrio;  da mentira e dos mentirosos, da inveja  e dos invejosos ...
‘Repreenda’ severamente Senhor Jesus toda enfermidade ou falsa enfermidade...
‘Repreenda’ severamente Senhor Jesus, toda escassez de alimento e de dinheiro, toda falta de prosperidade e de abundância...

Cura-nos Senhor Jesus, Salva-nos e Liberta-nos de todo mal, para que possamos vos seguir e vos servir sem impedimento, na força de vosso Santo Espírito. Amém

Senhor Jesus, que haja fé em nossos corações, serenidade,  paz, alegria, saúde, todos os dons, virtudes e frutos em nossas vidas, na vida dos nossos queridos, na vida das pessoas que confiam e esperam em Vós no mundo inteiro...

Graças Senhor Jesus! Graças porque estás no comando e na direção de nossas vidas: somos vossos  Senhor e é em Vós que nós cremos e esperamos! Só o Senhor tem palavras de vida Eterna, Sois o Caminho, a Verdade e  a Vida, é em Vós que nós queremos estar e ser!
Obrigado/a Senhor, porque tudo é vosso! Fazei em nós a vossa vontade! Amém!


   Deus de Amor e de Bondade, que 'tenhamos sempre vosso amor ante nossos olhos' e como, onde Jesus está, ali Maria se encontra: Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós! Amém

           Brasília-DF., 30 de junho de 2015
                   Ana Miranda Bessa


                   



Nenhum comentário:

Postar um comentário