6.1.22

LUCAS 4,14-22 - JESUS NA SINAGOGA DE NAZARÉ : REFLEXÃO DE ANINHA

 






Falar do amor de Deus é como estar com o que imagino ser o Paraíso, e a impressão que tenho de lá de uma visualização em oração, é como um lugar onde todos se acolhem mutuamente e amorosamente...

São Paulo nos antecede que ouviu ‘...palavras inefáveis...’ – 2 Cor 12,2-4, e eu as correlaciono e faço um paralelo - entre o que São Paulo nos disse e, sobre as pessoas que ouviam Jesus e ficavam encantadas com as palavras que ele falava em Nazaré, conforme nos narra Lucas no Evangelho de hoje.

                                          


'Naquele tempo, Jesus voltou para a Galileia, com a força do Espírito, e sua fama espalhou-se por toda a redondeza. Ele ensinava nas suas sinagogas e todos o elogiavam. E veio à cidade de Nazaré, onde se tinha criado. Conforme seu costume, entrou na sinagoga no sábado, e levantou-se para fazer a leitura. Deram-lhe o livro do profeta Isaías. Abrindo o livro, Jesus achou a passagem em que está escrito: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção para anunciar a Boa-Nova aos pobres; enviou-me para proclamar a libertação aos cativos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos e para proclamar um ano da graça do Senhor”. Depois fechou o livro, entregou-o ao ajudante, e sentou-se. Todos os que estavam na sinagoga tinham os olhos fixos nele. Então começou a dizer-lhes: “Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabastes de ouvir”. Todos davam testemunho a seu respeito, admirados com as palavras cheias de encanto que saíam da sua boca.' Lucas 4,14-22.


Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai pelo vosso Espírito Santo, amor que procede de Vós e envolve Jesus, o unge, o consagra, envia,  e todos aqueles que o viam ou que estavam com ele, é como se vissem e ouvissem  a Vós mesmo ó Pai, isto porque o mesmo Jesus nos disse: ‘Eu e o Pai somos um – Jo 10,30; Aquele que me vê, vê aquele que me enviou – Jo 12,45 e Aquele que me vê, vê o Pai – Jo 14,9’, e São Paulo nos diz que Jesus Cristo ‘é a imagem do Deus invisível’ – Col 1,15.

Caríssimos, quão maravilhosa, divina e eterna é a nossa fé, a nossa esperança, que o Senhor Nosso Deus e Pai em Cristo Jesus preparou para cada um de nós que acreditamos, confiamos esperamos, Nele! Ó, Glória!  Com o Salmista, rezemos, para que 'as nações de toda a terra hão de adorar-vos, ó Senhor!’ Sl 72.

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Ó Deus, pelo nascimento do vosso Filho, a aurora do vosso dia eterno despontou sobre todas as nações. Concedei ao vosso povo conhecer a fulgurante glória do seu Redentor e por ele chegar à luz que não se extingue. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo,’ Amém

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós Mãe para que testemunhemos o amor do Senhor onde quer que nós estejamos, tornando-nos comprometidos com o projeto de vida e libertação que o Senhor tem para nós – seus filhos amados! Ajuda-nos Mãe para que amando a Deus e a Jesus, comprometamo-nos também sob a unção do Espírito Santo, a amar os nossos irmãos e irmãs. Amém!

Brasília – DF., 06 de janeiro de 2022

   Ana Pinto de Miranda Bessa

            À serviço do Senhor!


Ed: 07.01.2016 - revisada

Nenhum comentário:

Postar um comentário