11.1.22

MARCOS 1,21-28 - JESUS NA SINAGOGA DE CAFARNAUM : REFLEXÃO DE ANINHA

 





Como cidadãos que somos, com direitos e deveres perante a sociedade, devemos respeitar as autoridades dignamente constituídas; mas, nem sempre estas autoridades têm posturas justas no exercício das funções a elas delegadas, atribuídas, em benefício do bem comum para todos...

Jesus, na Sinagoga, diz-nos o Evangelho, falava com autoridade, causando admiração a todos, mas causava medo ao espírito impuro que se apoderara de um homem - e Jesus, pela sua palavra o intimou a calar-se e a deixar o homem, devolvendo-lhe a integridade!

                                                               


 'Estando com seus discípulos em Cafarnaum, Jesus, num dia de sábado, entrou na sinagoga e começou a ensinar. Todos ficavam admirados com o seu ensinamento, pois ensinava como quem tem autoridade, não como os mestres da Lei. Estava então na sinagoga um homem possuído por um espírito mau. Ele gritou: “Que queres de nós, Jesus Nazareno? Vieste para nos destruir? Eu sei quem tu és: tu és o Santo de Deus”. Jesus o intimou: “Cala-te e sai dele!” Então o espírito mau sacudiu o homem com violência, deu um grande grito e saiu. E todos ficaram muito espantados e perguntavam uns aos outros: “O que é isto? Um ensinamento novo, dado com autoridade: Ele manda até nos espíritos maus, e eles obedecem!” E a fama de Jesus logo se espalhou por toda parte, em toda a região da Galileia.' Marcos 1,21b-28.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai, porque acreditamos em Jesus, Uno com o Senhor - Jo 10,30 e buscamos vivenciar a vossa Palavra de vida eterna – Jo 6,68-69. Graças Pai, porque a vossa palavra nos instrui e vivenciando-a no nosso dia a dia, podemos, de forma coerente, verdadeira,  anunciar e testemunhar a vossa bondade e misericórdia em Cristo Jesus para conosco, em todas as circunstâncias de nossas vidas! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força e na unção de vosso Espírito Santo fazei que em tudo que formos empreender, realizar, peçamos a instrução e a sabedoria do vosso Espírito para discernirmos e realizarmos a vossa vontade... Fazei, ó Pai, que a ‘Igreja contribua para a superação da injustiça e da ganância, e que a classe política, traduza em práticas concretas, o compromisso que deve ter com o bem comum’. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós para que estejamos confiantes, firmes e fortes no Senhor! Ajuda-nos Mãe, a sermos autênticos, justos e verdadeiros onde quer que nós estejamos, para que não sejamos ameaçados, nem envolvidos pelos espíritos impuros que se opõem ao Senhor nosso Deus! Amém!

Brasília – DF., 11 de janeiro de 2022

Ana Pinto de Miranda Bessa

         À serviço do Senhor!

 

Ed: 09.01.2018 - revisada


Nenhum comentário:

Postar um comentário