22.1.22

MARCOS 3,20-21 - CONFLITO NA FAMÍLIA : REFLEXÃO DE ANINHA

 





Caríssimos, depreende-se dos evangelhos que as pessoas que iam à procura de Jesus para serem curadas de suas enfermidades e libertas do mal, noticiavam às outras pessoas que também queriam ser curadas e livres... Assim, onde Jesus se encontrava as pessoas vinham a ele e ele cheio de compaixão as acolhia, curando as suas doenças, libertando-as do jugo do mal, para devolver-lhes a dignidade de filhos amados do Pai!

Os Apóstolos e a multidão que o seguiam acreditavam, confiavam e esperavam nele, mas a família dele não.... E, como a expressão popular diz que ‘santo de casa não faz milagres’, a dureza dos seus corações não lhes permitia ver e entender Jesus, como os pequenos e simples viam e compreendiam – Lc 10,21-22 e por isso queriam estar com ele.

                                                           


'Naquele tempo, Jesus voltou para casa com os discípulos. E de novo se reuniu tanta gente que eles nem sequer podiam comer. Quando souberam disso, os parentes de Jesus saíram para agarrá-lo, porque diziam que estava fora de si. ' Marcos 3,20-21

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque pela unção de vosso Espírito Santo e pelo testemunho de tantos cristãos de todos os tempos, nós acreditamos, confiamos e esperamos em Jesus vosso amado Filho e o reconhecemos como nosso Deus e Senhor, que não só nos cura e liberta, mas perdoa os nossos pecados – Mt 9,1-8, reconciliando-nos convosco – 2Cor 5,18 e nos salva - Lc 23,42-43, para podermos participar do vosso Reino de Amor! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Deus eterno e todo poderoso, que governais o céu e a terra, escutai com bondade as preces do vosso povo e dai ao nosso tempo a vossa paz. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo’. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ‘pelas famílias, para que zelem pela sua harmonia, pela compreensão mútua e pelo amor do Reino de Deus’. Ajuda-nos Mãe a acolhermos, vivenciarmos e testemunharmos a Palavra com  nosso coração e mente abertos e receptivos para que o Senhor nos dê sabedoria e entendimento da sua ação em nossas vidas e na vida dos irmãos. Amém!

Brasília – DF., 22 de janeiro de 2022

   Ana Pinto de Miranda Bessa

           À serviço do Senhor!


Ed: 21.01.2017 - revisada

Nenhum comentário:

Postar um comentário