29.1.22

MARCOS 4,35-41 - A TEMPESTADE ACALMADA : REFLEXÃO DE ANINHA

 




Caríssimos, existem dias em que as tribulações invadem a nossa mente e o nosso coração e nos sentimos impotentes, temerosos, com medo mesmo, até de pessoas que têm o poder de decisão quanto a uma solução que esperamos, nos seja favorável!

Enquanto as nuvens se revolvem e os trovões se ribombam no alto céu anunciando a tempestade, e por analogia, as nossas tribulações e medos aqui na terra, aquietemo-nos e busquemos o Senhor e criador de tudo! Levantemo-nos e sigamos em frente com fé e coragem, tendo conosco Jesus, Senhor nosso, das nossas vidas, que venceu este mundo mau – Jo 16,33 e que está conosco todos os dias até a consumação dos séculos – Mt 28,20. Ó, Glória!

Jesus é o Filho amado de Deus Pai e também necessitou de colaboradores para ajudá-lo a anunciar o Reino do Pai. Assim como Jesus é amado, ama os seus discípulos e é amado por eles. O amor gera confiança e quando estamos em dificuldades, buscamos apoio na pessoa que amamos tal qual fizeram os discípulos de Jesus, como nos narra Marcos no evangelho de hoje:

                                                      


 'Naquele dia, ao cair da tarde, Jesus disse a seus discípulos: “Vamos para a outra margem!” Eles despediram a multidão e levaram Jesus consigo, assim como estava na barca. Havia ainda outras barcas com ele. Começou a soprar uma ventania muito forte e as ondas se lançavam dentro da barca, de modo que a barca já começava a se encher. Jesus estava na parte de trás, dormindo sobre um travesseiro. Os discípulos o acordaram e disseram: “Mestre, estamos perecendo e tu não te importas?” Ele se levantou e ordenou ao vento e ao mar: “Silêncio! Cala-te!” O vento cessou e houve uma grande calmaria. Então Jesus perguntou aos discípulos: “Por que sois tão medrosos? Ainda não tendes fé?” Eles sentiram um grande medo e diziam uns aos outros: “Quem é este, a quem até o vento e o mar obedecem?”’ Marcos 4,35-41

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai, porque sois misericordioso e cheio de bondade; nos dás sabedoria e inteligência para entendermos cada vez mais a vossa vontade em nossas vidas; nos concedes a fé, como uma brisa leve de uma calmaria marina nestes tempos tão tumultuados que nos faz confiar e esperar em vós, porque sois o nosso Comandante e nos conduzes a um lugar tranquilo, seguro! Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Deus eterno e todo-poderoso, dirigi a nossa vida segundo o vosso amor, para que possamos, em nome do vosso Filho, frutificar em boas obras. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo’. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, Senhora das Misericórdias, ‘Passe à Frente’ Mãe e nos leve ao encontro de Jesus, para que fortalecidos por Ele, possamos fortalecer a nossa família e quem mais precise, do nosso amor, da nossa força, da nossa atenção e cuidados, amém!

Brasília – DF., 29 de janeiro de 2022

   Ana Pinto de Miranda Bessa

            À serviço do Senhor!

 

Ed: 30.01.2016 - revisada

Nenhum comentário:

Postar um comentário