19.1.22

MARCOS 3,1-6 - CURA DO HOMEM COM A MÃO ATROFIADA : REFLEXÃO DE ANINHA

 


 

Podemos formar conceitos que se enraízam em nossas mentes e em nossos corações que nos impedem de ver a graça de Deus acontecer na vida dos irmãos, mas quando acontece conosco, a acolhemos, porque consideramo-nos merecedores e esquecemos que Deus ama a todos igualmente – 1Jo 4,16 e não faz acepção de pessoas – At 10,34.

Somos todos filhos amados de Deus e como a sua misericórdia é infinita na promoção da vida em nós criada, todos estamos sob sua proteção e guarda, todos estamos sob suas asas – Sl 91.

                                                                


'Naquele tempo, Jesus entrou de novo na sinagoga. Havia ali um homem com a mão seca. Alguns o observavam para ver se haveria de curar em dia de sábado, para poderem acusá-lo. Jesus disse ao homem da mão seca: “Levanta-te e fica aqui no meio!” E perguntou-lhes: “É permitido no sábado fazer o bem ou fazer o mal? Salvar uma vida ou deixá-la morrer?” Mas eles nada disseram. Jesus, então, olhou ao seu redor, cheio de ira e tristeza, porque eram duros de coração; e disse ao homem: “Estende a mão”. Ele a estendeu e a mão ficou curada. Ao saírem, os fariseus com os partidários de Herodes, imediatamente tramaram, contra Jesus, a maneira como haveriam de matá-lo.' Marcos 3,1-6.

Como meditamos ontem sobre as espigas arrancadas, a Igreja nos ensina que: ‘O Evangelho relata numerosos incidentes em que Jesus é acusado de violar a lei do sábado. Mas Jesus nunca profana a santidade desse dia – Mc 1,21; Jo 9,16. Dá-nos com autoridade a sua autêntica interpretação: “O sábado foi feito para o homem e não o homem para o sábado” – Mc 2,27...’. CIC 2173.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos adoramos, nós vos damos graças ó Pai pela vossa imensa glória e infinita misericórdia fazendo chegar a cada um de nós  Jesus Cristo vosso amado Filho, nosso Senhor - Jo 3,16, para curar as nossas enfermidades, perdoar os nossos pecados, libertar-nos do mal e nos salvar! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, cheios de gratidão pela vossa ternura para conosco, nós vos pedimos: ajuda-nos Senhor para que na unção de vosso Espírito Santo, amor que procede de vós e de Jesus Cristo e em vós é adorado e glorificado, infunda em nós a fé, para que acreditemos, confiemos e esperemos no Senhor! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós Mãe para que tenhamos uma mente serena e um coração simples, acolhedores e promotores da concórdia e da tolerância para com o nosso próximo. Ajuda-nos Mãe a acolhermos a Palavra que nos salva, vivenciando-a no nosso dia a dia, e o bem que queremos para nós, queiramos também para todos os irmãos, amém!

Brasília – DF., 19 de janeiro de 2022

   Ana Pinto de Miranda Bessa

           À serviço do Senhor!

 

Ed: 18.01.2017 - revisada

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário