18.1.22

MARCOS 2,23-28 - ESPIGAS ARRANCADAS NO SÁBADO : REFLEXÃO DE ANINHA

 




 

Damos graças ao Senhor porque Ele é bom, porque a sua misericórdia é eterna e o seu amor é sem fim – Sl 118; Is 54,8. Nosso Deus e Pai cuida de nós em tudo e à Jesus Cristo, seu Filho amado, estendeu a sua ternura e gratuidade para com cada um de nós - Jo 3,35;5,19s, dentre outros, ao nos dar o alimento diário e dizer com Jesus hoje que o sábado foi feito para nós na Nova e Eterna Aliança delegada a Jesus Cristo, nosso Salvador!

Acolhamos a Palavra que nos salva e constatemos com que grande amor o Senhor nos ama – Jo 3,16; vê tudo o que fazemos, sabe tudo de nós – Mc 2,8 e quer que as nossas necessidades sejam supridas, prioritariamente, conforme nos narra Marcos no Evangelho de hoje:

                                                  



'Jesus estava passando por uns campos de trigo, em dia de sábado. Seus discípulos começaram a arrancar espigas, enquanto caminhavam. Então os fariseus disseram a Jesus: “Olha! Por que eles fazem em dia de sábado o que não é permitido?” 'Jesus lhes disse: “Por acaso, nunca lestes o que Davi e seus companheiros fizeram quando passaram necessidade e tiveram fome? Como ele entrou na casa de Deus, no tempo em que Abiatar era sumo sacerdote, comeu os pães oferecidos a Deus, e os deu também aos seus companheiros? No entanto, só aos sacerdotes é permitido comer esses pães”. E acrescentou: “O sábado foi feito para o homem, e não o homem para o sábado. Portanto, o Filho do Homem é senhor também do sábado”. Marcos 2,23-28

Diz-nos a Igreja que ‘O Evangelho relata numerosos incidentes em que Jesus é acusado de violar a lei do sábado. Mas Jesus nunca profana a santidade desse dia – Mc 1,21; Jo 9,16. Dá-nos com autoridade a sua autêntica interpretação: “O sábado foi feito para o homem e não o homem para o sábado” – Mc 2,27. Movido por compaixão, Cristo se permite no “dia de sábado fazer o bem de preferência ao mal, salvar uma vida de preferência a matar – Mc 3,3. O sábado é o dia do Senhor das misericórdias e da honra de Deus – Mt 12,5; Jo 7,23. O Filho do Homem é senhor até do sábado” – Mc 2,28.’ CIC 2173

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque o Senhor nos ama com amor eterno; nos sustenta, sacia e nutre com o ‘pão nosso de cada dia’ - Mt 6,11, mas também nos nutre com o pão espiritual através da Sagrada Eucaristia - Lc 22,19-20, fortaleza para a nossa alma nesta vida em direção ao seu Reino de Amor! Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

 Pai Amado, em Cristo Jesus, fica sempre conosco Senhor! Nós queremos ficar sempre juntos, colados ao Senhor! Sela-nos Senhor o vosso Espírito Santo ao Senhor Jesus e à Sagrada Família de Nazaré! Somos família de Deus e só mesmo o Senhor nosso Deus e Pai pode nos dar do saber o Espírito, para que conheçamos a esperança reservada para nós como herança, porque somos filhos, herdeiros de Cristo – Ef 1,17s; Gl 4,6-7! Amém! 

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe, a guardarmos todas estas palavras em nossa mente e em nosso coração e assim possamos testemunhar ao mundo, o grande amor de Nosso Deus e Pai por cada um de nós e porque Ele nos ama, amemos também, indistintamente os nossos irmãos, amém!

Brasília – DF., 18 de janeiro de 2022

   Ana Pinto de Miranda Bessa

           À serviço do Senhor!

 

Ed:  19.01.2016 - revisada


Nenhum comentário:

Postar um comentário