27.1.22

MARCOS 4,21-25 - A LÂMPADA E A MEDIDA : REFLEXÃO DE ANINHA

 







Na nossa vida tudo o que fazemos, haverá um retorno... Causa e efeito: se meço alguém, serei medida também. Se amo e se abençoo, o amor e a benção me alcançarão, e o mesmo funciona com os opostos... Nada escapa aos olhos e aos ouvidos atentos de nosso Deus e Pai! Mas, não nos preocupemos se agimos de forma diferenciada e ainda nos aborrecemos com os nossos irmãos, busquemos a sabedoria do Senhor e quando isso acontece comigo, lembro-me de um ancião sacerdote que nos dizia: 'que não somos Anjos, mas humanos...'. Tenhamos sempre em mente que nosso Deus e Pai é Justiça e Misericórdia: recorramos, pois, à Ele, expondo as nossas fraquezas e clamando pela sua Infinita Misericórdia!

A primeira leitura 2Samuel 7, nos traz hoje a oração de gratidão de Davi ao Senhor Deus. A alegria e o amor de Davi ao Pai, são exemplos que devemos seguir, pois Deus dá o cêntuplo, cêntuplos: Deus multiplica as graças e bênçãos à Davi e as estendem à sua descendência; e Davi bendize o Senhor, rezando – Sl 103,17.

Acolhamos a Palavra do Senhor que nos ‘ensina o caminho da vida, cheio de alegrias em sua presença e delícias à sua direita, perpetuamente’ – Sl 16,11, narrada por Marcos:

                                                           


'Naquele tempo, Jesus disse à multidão: “Quem é que traz uma lâmpada para colocá-la debaixo de um caixote, ou debaixo da cama? Ao contrário, não a coloca num candeeiro? Assim, tudo o que está escondido deverá tornar-se manifesto, e tudo o que está em segredo deverá ser descoberto’. Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça”. Jesus dizia ainda: “Prestai atenção no que ouvis: com a mesma medida com que medirdes, também vós sereis medidos; e vos será dado ainda mais. Ao que tem alguma coisa, será dado ainda mais; do que não tem, será tirado até mesmo o que ele tem”.’ Marcos 4,21-25


Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai, porque é maravilhosa a história da nossa salvação! A liturgia da palavra nos leva a reviver, a conhecer, que o Senhor, Pai, quer que todos nós sejamos felizes e que a nossa medida, seja a vossa imensurável misericórdia, e Jesus, neste tempo favorável do Senhor, é a razão da nossa alegria e da nossa felicidade! Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito Santo para nos dar sabedoria para compreender com o coração, que Jesus é luz e quem o segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida – Jo 8,12; e nós, como uma lâmpada acesa pela luz de Cristo, conectados Nele, devamos estar disponíveis e atentos  para iluminar onde quer que nós estejamos, sem criticar, sem medir, nem condenar ninguém, porque todos somos filhos amados do Senhor e os nossos dons procedem de Vós igualmente.. Ajuda-nos Pai, para que nosso ambiente familiar, social, funcional, nossas ações para com o próximo sejam harmoniosas, e as nossas famílias - sejam um testemunho a iluminar o mundo! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós quanto às nossas dificuldades de relacionamento com os irmãos... Ajuda-nos Mãe a vivenciarmos exercitar sempre o ‘deixar ir e deixar Deus agir”, porque a seu tempo, ‘tudo o que está escondido deverá tornar-se manifesto, e tudo o que está em segredo deverá ser descoberto’, pois a Justiça pertence ao Pai, Senhor e Criador de tudo! Amém!

Brasília – DF., 27 de janeiro de 2022

     Ana Pinto de Miranda Bessa

             À serviço do Senhor!

 

Ed: 28.01.2016 - revisada

Nenhum comentário:

Postar um comentário