10.1.22

MARCOS 1,14-20 - JESUS INAUGURA SUA PREGAÇÃO. CHAMA OS PRIMEIROS APÓSTOLOS : REFLEXÃO DE ANINHA

 






Trabalhar e estudar, assim passei a minha infância, adolescência e juventude, porque eu tinha - como muitos, a convicção de que isso seria muito bom para mim... Tive momentos de fraqueza, de querer desistir, mas Deus sempre enviava Anjos para me animar e assim segui meu projeto de vida na busca da realização das minhas aspirações e graças ao Nosso Bom Deus e Pai, cheguei lá...


Foram dez anos, trabalhando durante o dia e estudando a noite: sendo um ano no Científico e desisti;  três anos em Contabilidade; um em Cursinho e cinco em Faculdade C. Econômicas  na UFMT. A Formatura aconteceu: trabalhei como profissional formada e me aposentei... Completou-se esse tempo e Aposentada, um novo tempo começou, aqui, com vocês: irmã e irmão na fé, que como eu crê, confia, segue o Senhor e, nele espera!

                                                       


‘Depois que João Batista foi preso, Jesus foi para a Galileia, pregando o Evangelho de Deus e dizendo: “O tempo já se completou e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos e crede no Evangelho!” E, passando à beira do mar da Galileia, Jesus viu Simão e André, seu irmão, que lançavam a rede ao mar, pois eram pescadores. Jesus lhes disse: “Segui-me e eu farei de vós pescadores de homens”. E eles, deixando imediatamente as redes, seguiram a Jesus. Caminhando mais um pouco, viu também Tiago e João, filhos de Zebedeu. Estavam na barca, consertando as redes; e logo os chamou. Eles deixaram seu pai Zebedeu na barca com os empregados, e partiram, seguindo Jesus.’ Marcos 1,14-20.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus é a realização do cumprimento das vossas promessas e aspirações para conosco, vossos filhos amados- 1Jo 3,1-2; e assim como Ele chamou os primeiros discípulos e depois os outros oito, Ele nos chama para segui-lo e servi-lo como São Paulo exorta aos Coríntios e a nós, também, que 'o tempo está abreviado' e que é urgente, buscarmos a nossa salvação, pois a figura deste mundo passa. 1Cor 7,29-31

Pai Amado, com toda a igreja nós vos rogamos: ‘Ó Deus, atendei como pai às preces do vosso povo; dai-nos a compreensão dos nossos deveres e a força de cumpri-los. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’ Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a buscarmos a nossa conversão diária, seguindo e servindo a Jesus Cristo, Nosso Senhor e Salvador – Jo 4,42, que tem preparado para nós um lugar na Morada do Pai – Jo 14,1-3, e assim participarmos com Ele a alegria da Vida Eterna, amém!

Brasília – DF., 10 de janeiro de 2022

  Ana Pinto de Miranda Bessa

          À serviço do Senhor!

 

Ed: 26.01.2015 - revisada



Nenhum comentário:

Postar um comentário