13.8.22

MATEUS 19,13-15 - JESUS ABENÇOA AS CRIANÇAS : REFLEXÃO DE ANINHA

 





 

As leituras da Semana da vocação para a vida em família, nos exortaram meditar sobre a simplicidade das crianças, o matrimônio, o perdão a correção fraterna, temas intimamente correlacionados com a nossa vida em família e em comunidade. Jesus acolhe a todos e hoje em especial, acolhe as crianças...

Somos o que somos pela graça de Deus nos diz São Paulo – 1 Cor 15,10, mas a família, os nossos pais, é que nos moldam desde cedo à disciplina, ao temor de Deus... Quando criança, era hábito tomarmos a benção dos nossos pais, avós, tios, madrinha, padrinho e o fazíamos com as mãos juntas – como em oração -, e dizíamos: Benção Pai, Benção Mãe... Eles seguravam as nossas mãos com a benção proferida em nome de Deus:  Deus te Abençoe! A gente saia dali muito feliz e saltitante, com a devoção correspondida.

                                                                   


 'Naquele tempo, levaram crianças a Jesus, para que impusesse as mãos sobre elas e fizesse uma oração. Os discípulos, porém, as repreendiam. Então Jesus disse: “Deixai as crianças e não as proibais de virem a mim, porque delas é o Reino dos Céus”. E depois de impor as mãos sobre elas, Jesus partiu dali.’ Mt 19,13-15

Caríssimos, em casa nosso altar fica na sala de visitas em frente à porta da entrada principal: temos na parede um grande quadro antigo, da Sagrada Família de Nazaré, com uma janela e pela qual se vê   Deus-Pai no céu, que abençoa e envia o Espírito Santo sobre José – que trabalha como carpinteiro com a ajuda de dois anjos -, Maria, fiando, e o menino-Jesus, bem pequenino, falando com ela! Nas manhãs - cedinho, antes da Missa, lá estou para as minhas orações matinais e peço a benção de Deus para mim, para minha família, para todos! Meus pais são falecidos e esta devoção, pratico há muitos anos, o que muito me agrada!

 Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque meditamos sobre a retribuição da paz e da benção, que são expressões divinas, eternas, que faladas/recebidas, se cumprem aos que foram anunciadas: são dádivas, presentes, ternura e carinho vossos Pai, a nós vossos filhos amados! Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado, Jesus nos conduz e Jesus não faz acepção de pessoas, de crianças, jovens, idosos, pobres, ricos, bonitos, feios... Todos somos convidados, chamados a segui-lo... Só é necessário, sermos dóceis como crianças que se deixam conduzir porque a nossa recompensa, é participar do vosso Reino de Amor!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus para abençoar as ‘crianças, sinais do reino e alegria das famílias; abençoai as famílias, sinais de paz e unidade na comunidade’ a fim de serem redimidas, curadas, libertas e salvas; de coração puro, bom, generoso, misericordioso para amar, como o Senhor nos ama, amém!

Brasília – DF., 13 de agosto de 2022

   Ana Pinto de Miranda Bessa

           À serviço do Senhor!

 

Ed: 15.08.2015 - revisada

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário