26.8.15

'AIS' DIRIGIDOS AOS ESCRIBAS E FARISEUS - MATEUS 23,27-32 - REFLEXÃO DIÁRIA










Trazemos dentro de nós mágoas e ressentimentos oriundos até da nossa infância que ainda perturbam o nosso comportamento na fase adulta de nossas vidas e quando tais lembranças nos vêm à mente, nos fazem infelizes, até o momento quando, meditando sobre aqueles eventos, chegamos à conclusão de que contribuíram para o nosso desenvolvimento e deixando tudo para trás, passamos a viver o homem novo, a mulher nova, em Cristo Jesus.

Nosso Deus e Pai como Pai que ama,Ele nos educa ...

Sabemos que os fariseus e mestres da lei, conheciam as escrituras e sempre ‘vigiavam’ Jesus para ver se o pegavam em alguma contradição da lei... Mas para Jesus, não é somente conhecer a lei, os mandamentos e os transmitir às pessoas, mas vivencia-los, experiência-los no dia a dia, como praticar a misericórdia , a justiça e a fidelidade, para com Deus e para com os irmãos, vimos ontem.

Quando Jesus falou com os fariseus e mestres da lei, ele falou a verdade porque é Deus e  ele nos sonda e conhece os nossos corações , ele conhece o nosso interior...

Leiamos a narrativa de Mateus:

'Naquele tempo, disse Jesus: “Ai de vós, mestres da Lei e fariseus hipócritas! Vós sois como sepulcros caiados: por fora parecem belos, mas por dentro estão cheios de ossos de mortos e de toda podridão! Assim também vós: por fora, pareceis justos diante dos outros, mas por dentro estais cheios de hipocrisia e injustiça.'
                              
'Ai de vós, mestres da Lei e fariseus hipócritas! Vós construís sepulcros para os profetas e enfeitais os túmulos dos justos, e dizeis: ‘Se tivéssemos vivido no tempo de nossos pais, não teríamos sido cúmplices da morte dos profetas’. Com isso, confessais que sois filhos daqueles que mataram os profetas. Completai, pois, a medida de vossos pais !” ' 
Mt 23,27-32

Caríssimos, a Palavra do Senhor, nos admoesta, nos instruí e muitas vezes, a cegueira espiritual não permite que a entendamos e por isso Deus nos envia anjos amigos para dizer-nos a verdade que ainda não vemos e ao invés de nos aborrecermos com isso, peçamos que o Espírito Santo nos ilumine, porque no fundo, no fundo, é para o nosso próprio bem, para uma mudança de hábitos e de atitudes que nos aproximarão mais de nosso Deus e Pai !

Que o nosso sim, seja Sim, um sim verdadeiro sem hipocrisia nem fingimento, para que a verdade seja uma constante em nossas mentes, em nossos corações, para com Deus, conosco mesmos e com os irmãos. Amém!

Maria, Mãe de Jesus e nossa, a bem-aventurada, a cheia de graça, acolha em vosso colo Mãe , cada um dos irmãos que estejam com os corações feridos, machucados, e mostre-lhes Mãe, o amor que vem de Nosso Deus e Pai, em Cristo Jesus, que é o Caminho para a Felicidade, amém!

Brasília-DF., 26 de agosto de 2015
   Ana Miranda Bessa

                                 




Nenhum comentário:

Postar um comentário