3.12.15

A CASA CONSTRUÍDA SOBRE A ROCHA - MATEUS 7,21.24-27 - REFLEXÃO DIÁRIA






Jesus veio para nos revelar o Pai – Jo 17,26; Rm 16,25s. Jesus quer que nos amemos uns aos outros, assim como ele nos amou – Jo 13,34. Deixou-nos a regra de ouro para que ‘tudo aquilo, portanto, que quereis que os homens vos façam, fazei-o vós a eles, pois esta é a Lei e os Profetas’. – Mt 7,12.

Uma mentirinha que não faça mal a ninguém, até podemos fazer, só que procedendo dessa forma, nós fazemos mal para nós mesmos, porque a mentira ou mentirinha não é de Deus e a nossa consciência nos acusa... Jesus nos adverte para que seja o nosso ‘sim’, sim, e o nosso ‘não’, não. O que passa disso vem do Malígno – Mt 5,37

Ah, Senhor, sabemos camuflar os fatos, justificar, relativizar as nossas atitudes não só em relação a nós mesmos, mas também em vista das ações e decisões dos homens que estão à frente, no nosso governo, corruptos, dissimulados, etc., etc., e a corda está bem comprida..

No evangelho de hoje, Jesus exige de nós fidelidade em nossa conduta aos princípios cristãos... Devemos ser sensatos e fundamentar a nossa vida cristã, na Palavra de Jesus, ‘pois ela nos conduz com firmeza e segurança ao reino dos céus’.


Com a mente, coração e alma bem abertos e receptivos, acolhamos a palavra do Senhor, narrada por Mateus:
'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus. Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática, é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa, mas a casa não caiu, porque estava construída sobre a rocha.Por outro lado, quem ouve estas minhas palavras e não as põe em prática, é como um homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos sopraram e deram contra a casa, e a casa caiu, e sua ruína foi completa!” Mateus 7,21.24-27
                                               

Diz-nos a Igreja do Senhor que ‘Podemos esperar, pois, a glória do céu prometida por Deus aos que o amam – Rm 8,28-30 e fazem sua vontade – Mt 7,21. Em qualquer circunstância, cada qual deve esperar, com a graça de Deus, “perseverar até o fim” – Mt 10,22 e alcançar a alegria do céu como recompensa eterna de Deus pelas boas obras praticadas com a graça de Cristo. Na esperança, a Igreja pede que “todos os homens sejam salvos” – 1Tm2,4. Ela aspira estar unida a Cristo, seu Esposo, na glória do céu.’ CIC 1821

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, ajuda-nos a ‘pormos a nossa confiança em vós para todo o sempre, porque o Senhor é rocha eterna – Is 26,4. Senhor, sois exclusivamente nossa rocha duradoura, ajuda-nos a permanecermos enraizados em vós, fundados firmemente no alicerce sólido de vosso amor por cada um de nós’, amém!

Maria, Mãe de Jesus e nossa, que em tudo fez a vontade do Senhor, caminha conosco Mãe e ajuda-nos a fazermos a vontade de Deus Pai!

‘São Francisco Xavier – Missionário da Ásia – Espanha, 1506-1552, conviveu com santo Inácio de Loiola e fez parte do núcleo de fundação dos Jesuitas. Considerado o maior missionário da época moderna, pôs o evangelho em contato com as grandes culturas orientais, adaptando-o à índole dos diferentes povos’, rogai a Deus por nós!

Brasília-DF., 03 de dezembro de 2015 

          Ana Miranda Bessa

                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário