15.12.15

OS DOIS FILHOS - MATEUS 21,28-32 - REFLEXÃO DIÁRIA













Diz-nos o Senhor Jesus que o nosso ‘sim’, seja sim, e o nosso ‘não’, não.' – Mt 5,37, mas como o  nosso Deus e Pai é Misericordioso, Jesus nos ensina para que aprendamos o que significa: ‘Misericórdia quero, e não sacrifício’., porque ‘Deus prefere os sentimentos íntimos do coração sincero e compassivo’.

Com a misericórdia de nosso Deus e Pai, nós temos a oportunidade de reconsiderar as nossas decisões e atitudes e podemos mudar de idéia e de opinião desde que essa mudança venha do profundo do  nosso coração, da nossa alma!

Abramos pois, o nosso coração para acolhermos a palavra do Senhor, narrada por Mateus: ‘Naquele tempo, disse Jesus aos chefes dos sacerdotes e aos anciãos do povo: “Que vos parece? Um homem tinha dois filhos. Dirigindo-se ao primeiro, ele disse: ‘Filho, vai trabalhar hoje na vinha!’ O filho respondeu: ‘Não quero’. Mas depois mudou de opinião e foi. O pai dirigiu-se ao outro filho e disse a mesma coisa. Este respondeu: ‘Sim, senhor, eu vou’. Mas não foi.Qual dos dois fez a vontade do pai?”
                                                                       


Os sumos sacerdotes e os anciãos do povo responderam: “O primeiro”. Então Jesus lhes disse: “Em verdade vos digo, que os publicanos e as prostitutas vos precedem no Reino de Deus.Porque João veio até vós num caminho de justiça, e vós não acreditastes nele. Ao contrário, os publicanos e as prostitutas creram nele. Vós, porém, mesmo vendo isso, não vos arrependestes para crer nele”’. Mateus 21,28-32

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, sabemos que ‘sem conversão não há salvação’ – Am 5,4, ajuda-nos Senhor a vos procurarmos sempre, para que com a vossa graça, possamos  entrar no vosso Reino de Amor!

Sabemos também  Pai, que  ‘a esperança não decepciona, porque o vosso amor foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado’ - Rm 5,5, e à vós Pai Santo, nos ‘dirigimos como o filho a seu Pai; o amor é recíproco. Nele, igualmente, amamos nossos irmãos com o mesmo amor com que o Pai ama o Filho e com o qual ele nos ama – Jo 17,26’, e sabemos que isso, é agradável ao Senhor!

Pai Misericordioso, somos vossos e queremos fazer a vossa vontade: arrependemo-nos Senhor dos nossos pecados; nós vos amamos  e buscamos a nossa conversão em vós! Perdoa-nos Senhor, se temos agido por nossos impulsos! Socorre-nos Senhor na nossa fraqueza : ‘fazei que a nossa fala seja sincera e condizente com o nosso agir’ e ajuda-nos a sermos como o Senhor quer!

Pai Amado, o Senhor é o Criador e o Senhor da Vida! Ajuda-nos Pai a encontrarmos a Vida através do Caminho e da Verdade que é Jesus Cristo!

Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogue a Deus por nós para que o Senhor faça transbordar em ‘ nossas famílias e em nossa comunidade os dons do Espírito Santo’. Amém!

Brasília-DF.,15 de dezembro de 2015

       Ana Miranda Bessa


         

Nenhum comentário:

Postar um comentário