22.12.15

MAGNIFICAT - O CÂNTICO DE MARIA - LUCAS 1,46-56 - REFLEXÃO DIÁRIA






Há tempos, vivemos aqui no Brasil uma crise moral atualmente bastante acentuada onde as pessoas constituídas como Autoridades para gerar e administrar o bem público, egoisticamente, apoderou-se dele em benefício seu e de seus familiares e amigos...

Nosso Deus e Pai que tudo criou, delegou ao homem e `a mulher a administração dos bens da terra... Com isso, Nosso Deus e Pai, multiplicou o Poder aos seus filhos para que eles, multiplicando-os também com os irmãos, beneficiassem a todos, coletivamente, sem privilégios...

Mas muitos dos homens e mulheres não entenderam a pedagogia de Nosso
 Pai e Criador! O evangelho de hoje nos mostra a grandeza e a misericórdia de Nosso Deus e Pai quando concebeu Jesus Cristo pela ação do Espírito Santo, no seio virginal de Maria! Como pai misericordioso que é, Deus nos quer todos juntos Dele e assim enviou o seu Filho para que os dispersos se reconciliassem com Ele, e Deus o fez não só para Israel, mas estendeu este benefício eterno para todos aqueles que acreditam, confiam esperam, em Jesus Cristo!

O ‘sim’ de Maria, não foi somente para beneficiá-la e à sua família, mas para todo o Povo de Deus.  Maria, conhecendo o Plano de Deus, exultou de alegria, louvando e glorificando o Senhor, como nos narra Lucas:

                                         
 ‘Naquele tempo, Maria disse: “A minha alma engrandece o Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, porque olhou para a humildade de sua serva. Doravante todas as gerações me chamarão bem-aventurada, porque o Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor. O seu nome é santo, e sua misericórdia se estende, de geração em geração, a todos os que o temem.

Ele mostrou a força de seu braço: dispersou os soberbos de coração. Derrubou do trono os poderosos e elevou os humildes. Encheu de bens os famintos, e despediu os ricos de mãos vazias. Socorreu Israel, seu servo, lembrando-se de sua misericórdia, conforme prometera aos nossos pais, em favor de Abraão e de sua descendência, para sempre”. Maria ficou três meses com Isabel; depois voltou para casa’. Lucas 1,46-56

Amar, saber-se e sentir-se amada ou amado, é maravilhoso! É estar segura, seguro e viver plenamente... Veja a criança com seu pai ... Ela sabe que ele a protege e guia! Fica assim, alegre e feliz..., como estava Maria ao entoar o  'Magnificat', seu Cântico de Amor ao Pai!

Pai Santo, Pai Amado, nós vos amamos porque tudo de bom o Senhor destinou para nós .... Quão grandioso mistério é tudo que vos concerne: o gerar, o criar, o crescer, o viver, o morrer tudo é vosso; tudo procede de vós! Alfa, Ômega – Princípio e Fim ... O Infinito exala a vossa presença e o vosso amor, porque é  maravilhoso e muito belo!

Tudo é Amor, e Amor que Propõe, não impõe, e quando sabemos, reconhecemos e sentimos o Amor, não existe mais o medo!

Graças Pai Santo por seu amor por cada um de nós! Como Maria, Mãe de Jesus e nossa, nós vos louvamos e vos glorificamos por tudo que somos, temos e amamos e vos pedimos Pai Santo, a graça de sermos multiplicadores da vossa misericórdia  e dos  vossos dons e bens, a todos os nossos irmãos, indistintamente! Amém! Graças, Senhor!

Brasília-DF., 22 de dezembro de 2015
          Ana Miranda Bessa




                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário