9.12.15

A REVELAÇÃO AOS PEQUENOS - MATEUS 11,28-30 - REFLEXÃO DIÁRIA







Quando vamos a algum lugar andando e levamos crianças pequenas, depois de um determinado percurso elas ‘cansam-se e param’ – Is 40,30, e elas nos pedem para que as carreguemos... Este versículo de Isaías me fez lembrar  das palavras de Jesus que nos pede para que sejamos como as crianças – Mt 18,1-4.

Nosso Deus e Pai é nosso refúgio e abrigo – Sl 62,2.6.9, e como a criança que cansada pede colo para descansar e ganhar força para continuar a caminhada, nós também podemos pedir ao Senhor e derramar-lhe o nosso coração, a nossa alma , com tudo aquilo que nos cansa, abala, aflige, porque com certeza, Ele nos dará descanso, tranquilidade...
                                       

Acolhamos com amor a Palavra do Senhor, narrada por Mateus: 'Naquele tempo, tomou Jesus a palavra e disse: “Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso.Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve” '. Mateus 11,28-30

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, glória a vós Senhor do céu e da terra! Graças ó Pai, pelo dom da Vida! Graças Pai por todo o nosso ser, por tudo que somos, temos e amamos. A vida é vossa, é o Senhor que a nós, a dá. A nossa vida vos pertence, só nos cabe vos louvar e glorificar ‘ com humildade e mansidão de coração’ pela vida que o Senhor nos concede, por este tempo favorável , ó Senhor!

Graças Pai Santo, em Cristo Jesus que se faz acessível vinte e quatro horas a cada um de nós, desde que nos façamos pequenos como as crianças para que em vós derramemos de nossa alma e de nosso coração, as nossas angústias, sofrimentos, tribulações – Jo 16,33; esperanças – Rm 5,5 e a alegria completa – Jo 3,29, que procede do vosso coração misericordioso e cheio de amor por cada um de nós que recorremos à vós!

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso, em Cristo Jesus, vinde em nosso auxílio, ‘ouvi-nos e atendei-nos, Senhor:
-Ajudai-nos a levantar os olhos para o alto em todas as situações e reconhcer-vos como nosso criador e salvador.
-Dai coragem ao desvalido,aumentai o vigor dos fracos e iluminai a quem carece de esperança.
-Chamastes para vós os cansados; sede nossa força diante das fraquezas e das dúvidas.
-Vosso jugo é suave e vosso fardo é leve; aliviai-nos de tudo o que nos oprime e preocupa’. Amém!
Liturgia

Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós para que sejamos dígnos das promessas de Cristo, amém!

Brasília-DF., 09 de dezembro de 2015
        Ana Miranda Bessa



                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário