26.12.15

OS MISSIONÁRIOS SERÃO PERSEGUIDOS - MATEUS 10,17-22









 Um dia após o Natal, a Igreja do Senhor faz memória de ‘Estevão (séc.1º) que foi um dos sete diáconos escolhidos pelos apóstolos para o serviço da comunidade e o primeiro dos mártires cristãos. Nele se realiza, de modo exemplar, a figura do mártir como imitador de Cristo, pois perdoa a seus algozes e entrega a Deus o espírito’. 
Liturgia

Como Estevão, nos primeiros séculos da vida cristã muitos discípulos foram mártires, como sabemos ainda nos dias de hoje, isso acontece a muitos cristãos, por professarem a fé em Jesus Cristo.

Meditando sobre estes fatos,  São Paulo na segunda carta aos Coríntios, dentre outros, nos diz quanto às perseguições sofridas, que a sua força está em Cristo e que quando ele é fraco, então é que ele é forte, no Senhor! – 2 Cor 12,9-10.

A força que vem do alto como Jesus prometeu e cumpriu – At 1,8, é que move todos aqueles que acreditam, confiam e esperam em Jesus, assim como foi com os mártires do passado e com os mártires de hoje, seguidores de Jesus Cristo.

Acolhamos a Palavra de Jesus, narrada por Mateus:

                                                               
‘Naquele tempo, disse Jesus aos seus apóstolos: “Cuidado com os homens, porque eles vos entregarão aos tribunais e vos açoitarão nas suas sinagogas. Vós sereis levados diante de governadores e reis, por minha causa, para dar testemunho diante deles e das nações.Quando vos entregarem, não fiqueis preocupados como falar ou o que dizer. Então naquele momento vos será indicado o que deveis dizer. Com efeito, não sereis vós que havereis de falar, mas sim o Espírito do vosso Pai é que falará através de vós. O irmão entregará à morte o próprio irmão; o pai entregará o filho; os filhos se levantarão contra seus pais, e os matarão.Vós sereis odiados por todos, por causa do meu nome. Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo.’ – Mateus 10,17-22

Diz-nos a Igreja do Senhor que ‘Podemos esperar, pois, a glória do céu prometida por Deus aos que o amam – Rm 8,28-30 e fazem sua vontade – Mt 7,21. Em qualquer circunstância, cada qual deve esperar, com a graça de Deus, “perseverar até o fim” Mt 10,22 e alcançar a alegria do céu como recompensa eterna de Deus pelas boas obras praticadas com a graça de Cristo. Na esperança, a Igreja pede que “todos os homens sejam salvos” – 1Tm2,4. Ela aspira a estar unida a Cristo, seu Esposo, na glória do céu.’CIC 1821

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso, graças Pai pela fé, esperança e amor que suscitas e colocas em nossos corações e em nossas almas! Pai, nós vos amamos: “Ensina-nos o caminho da vida, cheio de alegrias em vossa presença e de delícias à vossa direita, perpetuamente ... Sl 16,11.

Pai Santo, Estevão viu Jesus à vossa direita e se exultou... nós também igualmente ó Pai, queremos perseverar em vosso Caminho para Vos louvar, adorar, glorificar todos os dias de nossas vidas, aqui na terra e depois no céu, eternamente! Amém!

Pai Santo, em Cristo Jesus, abençoa-nos com a vossa luz, graça e força! Somos vossos Pai e convosco queremos estar e   permanecer! Fica conosco, Senhor!

Maria, Mãe de Jesus e nossa , ajuda-nos Mãe a sermos como a Senhora, testemunhas de Cristo e do seu Reino de Amor! Amém!

Ontem foi levada ao céu, minha amiga Alaide e hoje faz um ano do falecimento de minha irmã Maria ... Saudades, tristezas e alegrias fazem parte de nossas vidas, mas em Jesus Cristo, somos fortes no Senhor e na força de seu Poder, porque como filhos amados de Nosso Deus e Pai, somos destinados à Sua Glória, em Cristo Jesus!

Santo Estevão - Diácono e Protomártir, rogai a Deus por nós!

Brasília-DF.,26 de dezembro de 2015
       Ana Miranda Bessa


                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário