23.12.15

NASCIMENTO DE JOÃO BATISTA - LUCAS 1,57-66 - REFLEXÃO DIÁRIA









A relação amorosa de um homem e uma mulher que desejam e aspiram ter um filho é puro Dom de Deus, porque vem do âmago do nosso ser, naquilo que o Senhor Nosso Deus e Pai nos abençoou e disse: “Sede fecundos, multiplicai-vos...’ – Gn 1,26-28.

A História de nossa Salvação tem muitos testemunhos de concepção de filhos pela ação de Nosso Deus e Pai na vida das pessoas, quer pela idade avançada ou esterilidade de um dos cônjuges e quando estas, com fé e com toda a força de suas almas, recorreram ao Senhor da Vida, Ele as agraciou com o nascimento de um filho, uma filha...

A nossa única filha foi desejada e o Senhor nos abençoou e ela, mesmo com ovário policístico já concebeu e graças a Deus trouxe à luz nossos dois netinhos - menina e menino, e será bem vindo, quem mais chegar...

Às vésperas do Natal, Lucas nos relata o Nascimento de João, o Batista, Precursor de Jesus Cristo. Leiamos e meditemos com amor:

'Completou-se o tempo da gravidez de Isabel, e ela deu à luz um filho. Os vizinhos e parentes ouviram dizer como o Senhor tinha sido misericordioso para com Isabel, e alegraram-se com ela. No oitavo dia foram circuncidar o menino, e queriam dar-lhe o nome de seu pai, Zacarias. A mãe porém disse: “Não! Ele vai chamar-se João”. Os outros disseram: “Não existe nenhum parente teu com esse nome!” Então fizeram sinais ao pai, perguntando como ele queria que o menino se chamasse.
  



Zacarias pediu uma tabuinha, e escreveu: “João é o seu nome”. No mesmo instante, a boca de Zacarias se abriu, sua língua se soltou, e ele começou a louvar a Deus. Todos os vizinhos ficaram com medo, e a notícia espalhou-se por toda a região montanhosa da Judeia.E todos os que ouviam a notícia, ficavam pensando: “O que virá a ser este menino?” De fato, a mão do Senhor estava com ele.’ – Lucas 1,57-66

A expectativa da chegada de um filho é motivo de grande júbilo e de  alegria que se estende não só aos familiares, mas, aos amigos, colegas, vizinhos... E, que graça e benção, neste tempo, com poucos dias de gestação, já ficamos sabendo se será menina ou menino, mas à Zacarias e à Maria e José, foi-lhes anunciado na concepção, que seria um filho, João e Jesus, respectivamente! Maravilha de Deus!

Nosso Deus e Pai prepara tudo com antecedência! Eu sou Ana, por vontade Dele! Ele deu-me aos meus pais; deu-nos a nossa filha e os nossos netinhos... Pensemos: que mais  o Senhor Nosso Deus 'quer nos dar hoje, ou, o que Ele está tentando nos dizer durante todo o ano , ou talvez até há mais tempo? O que o Espírito Santo tem colocado em nossos corações que relutamos ou tememos realizar?’

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, vinde em nosso auxilio e ‘ajuda-nos Pai a vermos a vossa bondade e a confiar em vossos planos para nós!’ Amém!

‘Manifestai, Senhor, a vossa glória e concedei aos casais e às famílias a perseverança na paz, no diálogo e no benquerer. Revelai-vos aos que ainda não vos conhecem, para que vejam e acolham vossa salvação.’
Liturgia

Maria, Mãe de Jesus e nossa, ajuda-nos Mãe, a prepararmos o nosso coração com alegria para acolher o Senhor Jesus que Vem, acolhendo também os irmãos! Amém!

    Brasília-DF., 23 de dezembro de 2015

              Ana Miranda Bessa

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário