12.12.15

MARIA VISITA ISABEL - LUCAS 1,39-47: N.SENHORA DE GUADALUPE - REFLEXÃO DIÁRIA








'Hoje a Igreja Festeja Nossa Senhora de Guadalupe  - Padroeira da América Latina.  Mãe do Senhor e de toda a humanidade ... A imagem de Nossa Senhora apareceu impressa no manto do índio são João Diego em 1531, período de grande opressão espanhola no México'.

 -
Mãe é  a pessoa que ama seus filhos, mas Deus nos ama muito mais e dentre outros, disse o Senhor Nosso Deus e Pai à Israel pela boca do profeta Oséias: ‘Fui eu , quem ensinou Efraim a caminhar, eu os tomei pelos braços, mas não reconheceram que eu cuidada deles!

Com vínculos humanos eu os atraía, com laços de amor eu era para eles como os que levantam uma criancinha contra o seu rosto, eu me inclinava para ele e o alimentava.’ – Os 11,3-4, e o  Nosso Deus e Pai o faz, tal qual a mãe com o seu bebê, a sua criancinha de colo...

Nosso Deus e Pai, tendo amado tanto o mundo - Jo 3,16 , delegou à Maria, ser a Mãe de seu Filho Jesus – Lc 1,43, mas a Misericórdia do Pai continua a nos cobrir com o seu manto de felicidades: ele não nos abandona, nem nos abandonará jamais, e Jesus em  Maria e Maria em Jesus, também pode nos levar à Ele, como toda a mãe que encaminha e dirige seus filhos...

Acolhamos com alegria a notícia dos acontecimentos que nos trouxeram a Salvação, em Maria, a Mãe de Jesus e nossa, narrada por Lucas:
                                

 'Naqueles dias Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judeia. Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou em seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo.Com um grande grito, exclamou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre. Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu”. Então Maria disse: “A minha alma engrandece o Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador”. Lucas 1,39-47.

Diz-nos a Igreja do Senhor:  ‘Denominada nos Evangelhos “a Mãe de Jesus” – Jo 2,1; 19,25; Mt 13,55, Maria é aclamada, sob o impulso do Espírito, desde antes do nascimento do seu Filho, como “a Mãe do meu Senhor” – Lc 1,43. Com efeito Aquele que ela concebeu do Espírito Santo como homem e que se tornou verdadeiramente seu Filho segundo a carne, não é outro que o Filho eterno do Pai, a segunda Pessoa da Santíssima Trindade. A Igreja confessa que Maria é verdadeiramente Mãe de Deus – Theotókos’. CIC 495

Graças Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus por nos ter dado Mãe tão linda e tão presente junto de nós, como Jesus, o vosso Filho amado !

Graças Pai pela comemoração da Festa de Nossa Senhora de Guadalupe, Mãe linda e amada, que neste dia para mim tem um significado especial pelas seguintes razões:

- Em 1910 , ano de nascimento de minha Mãe Carmem, o Papa Pio X, proclamou Nossa Senhora de Guadalupe como A Padroeira da América Latina.

- Em 1945, ano do meu nascimento, o Papa Pio XII, intitulou Nossa Senhora de Guadalupe como A Imperatriz da América!

-E, neste dia, em 1956, minha irmã Maria que está no céu e considero como minha segunda mãe - pela intercessão de Nossa Senhora,  deu à luz: Conceição!

Graças Pai Santo, por tudo que somos, temos e amamos! É o Senhor que nos dá e é do Senhor que procedem as bênçãos e as graças abundantemente para nós! Faz-nos dignos Pai, para merecermos as vossas Misericórdias e Providências ... Somos filhos e herdeiros vossos em Cristo Jesus – Gl 4,4-7, graças à Maria, a Cheia de Graça e Bendita entre as mulheres.


Mãe Santa, Mãe amada, Mãe  de Deus e nossa, assim como a Senhora visitou Isabel, anunciando-lhe Jesus e o Espírito Santo, ajuda-nos Mãe, a fazermos a vontade do Senhor!

Graças Pai, glórias e louvores à vos, Senhor!

Brasília, 12 de dezembro de 2015
        Ana Miranda Bessa


                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário