18.12.15

JOSÉ ASSUME A PATERNIDADE LEGAL DE JESUS - MATEUS 1,18-24 - REFLEXÃO DIÁRIA








A realização das promessas, a vida do homem, seus projetos, seus sonhos  só têm razão de ser, quando alicerçados e amparados na graça de Deus!

Nosso Deus e Pai sempre esteve conosco... Sempre enviou Anjos para socorrer, instruir, orientar e conduzir o seu povo... Nosso Deus e Pai  nos amou tanto - Jo 3,16 que nos enviou Jesus  para ficar conosco, todos os dias, até a consumação dos séculos - Mt 28,20. Jesus é nosso Senhor, nosso Deus e Salvador!

Muitos acreditam nos Anjos..., mas muitos não acreditam na ação de Deus e de Jesus Cristo, na vida de Maria que o evangelho de hoje mais uma vez, vem nos testemunhar nosso Deus e Pai sempre presente na condução da vida de Maria, quando o Anjo de Deus em sonho fala a José: José acolhe o Anjo e assim acolhe e protege Maria com Jesus.

Acolhamos a Palavra Santa  da história da nossa salvação, narrada por Mateus:
                                        

'A origem de Jesus Cristo foi assim: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, e, antes de viverem juntos, ela ficou grávida pela ação do Espírito Santo. José, seu marido, era justo e, não querendo denunciá-la, resolveu abandonar Maria, em segredo. Enquanto José pensava nisso, eis que o anjo do Senhor apareceu-lhe, em sonho, e lhe disse: “José, Filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho, e tu lhe darás o nome de Jesus, pois ele vai salvar o seu povo dos seus pecados”. Tudo isso aconteceu para se cumprir o que o Senhor havia dito pelo profeta: “Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho. Ele será chamado pelo nome de Emanuel, que significa: Deus está conosco”. Quando acordou, José fez conforme o anjo do Senhor havia mandado, e aceitou sua esposa'. Mateus 1,18-24

Diz-nos a Igreja do Senhor: ‘ Os relatos evangélicos – Mt 1,18-25; Lc 1,26-38 - entendem a conceição virginal como uma obra divina que ultrapassa toda compreensão e toda possibilidade humanas Lc 1,34: “O que foi gerado nela vem do Espírito Santo”, diz o anjo a José acerca de Maria, sua noiva – Mt 1,20. A Igreja vê ai o cumprimento da promessa divina dada pelo profeta Isaías: “Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho” – Is 7,14, segundo a tradução grega de Mt 1,23’. CIC 497

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso , ‘... embora a salvação seja vossa obra , a colaboração humana é necessária para a sua realização e somente pode ser considerado verdadeiramente santo aquele que procura participar da obra salvífica da humanidade como vosso colaborador’. CNBB

Pai Amado, em Cristo Jesus, ‘Senhor da luz, defendei-nos contra o desânimo e o medo que paralisa’; dá-nos Senhor a vossa graça para que colaboremos com a justiça e a paz! 


Pai, ajuda-nos para que sejamos atentos,  misericordiosos e dóceis,  e estejamos sempre abertos, receptivos, esperançosos e obedientes, como José, aos sinais e aos conselhos do Senhor e assim vos testemunhemos ao mundo!

Maria, Mãe de Jesus e nossa, a Senhora que deu o seu ‘sim’ ao Anjo do Senhor para nos trazer Jesus nosso Salvador, rogue a Deus por nós Mãe, para que nos miremos sempre em vosso exemplo e atitudes para com o nosso Deus e Pai! Amém

Brasília-DF.,18 de dezembro de 2015

   Ana Miranda Bessa


       

Nenhum comentário:

Postar um comentário