3.1.20

JOÃO 1,29-34 - O CORDEIRO DE DEUS : REFLEXÃO DE ANINHA




Caríssimos, sabemos que nosso Deus é compassivo, misericordioso, justo, gentil... Ele passeava no Paraíso na brisa da tarde e falava com Adão e Eva... Falava também com Abraão, com Moisés; e, nos enviou Profetas para anunciar a chegada de Jesus... E, no tempo favorável, enviou seu Anjo Gabriel para anunciar à Zacarias de Isabel – idosos e ela, estéril, mas que conceberia um filho na velhice... E, seis meses depois, o Anjo Gabriel foi enviado à jovem virgem Maria – a Bem-Aventurada entre todas as mulheres, para ser a Mãe de Jesus, seu Filho amado – Mt 1,16-17.

Isabel é parenta de Maria, e pelo carinho e atenção de Maria para com ela, depreende-se que João Batista, seja primo de Jesus... Em minha família, temos primo segundo, terceiro, e assim, sucessivamente, dependendo do grau de parentesco... E João Batista, como parente de Jesus, segundo a vontade de Deus que o enviou, recebeu o encargo divino de testemunhar a identidade de Jesus, como o Filho de Deus, porque assim ouviu a voz do próprio Deus - Mt 3,13s!
                                             


'No dia seguinte, João viu Jesus aproximar-se dele e disse: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Dele é que eu disse: Depois de mim vem um homem que passou à minha frente, porque existia antes de mim. Também eu não o conhecia, mas se eu vim batizar com água, foi para que ele fosse manifestado a Israel”. E João deu testemunho, dizendo: “Eu vi o Espírito descer, como uma pomba do céu, e permanecer sobre ele. Também eu não o conhecia, mas aquele que me enviou a batizar com água me disse: ‘Aquele sobre quem vires o Espírito descer e permanecer, este é quem batiza com o Espírito Santo’. Eu vi e dou testemunho: Este é o Filho de Deus!”.' João 1,29-34

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai pelo amor, carinho e respeito que tens por cada um de nós, unindo-nos em famílias humanas, para sermos famílias do Senhor em Cristo Jesus, nosso Salvador! Graças Pai por ‘tão grande presente de amor para conosco, de sermos chamados filhos de Deus! E nós o somos! Se o mundo não nos conhece, é porque não vos conheceu, ó Pai!’ – 1Jo 3,1-2. Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, celebrando o Tempo Santo do Natal do Senhor, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Ó Deus, sede a luz dos vossos fiéis e abrasai seus corações com o esplendor da vossa glória, para reconhecerem sempre o Salvador e a ele aderirem totalmente. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’ Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, discípula dócil e fiel, nosso exemplo, modelo e mestra, rogai a Deus por nós e pelas nossas famílias, para que sejamos obedientes à Sua Palavra e como Zacarias, a Senhora e José, e o próprio Jesus, façamos a Sua Vontade, amém!

Brasília-DF., 03 de janeiro de 2020

 Ana Pinto de Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário