9.1.20

LUCAS 4,14-22 - JESUS EM NAZARÉ : REFLEXÃO DE ANINHA





Quando um profissional específico vai elaborar um projeto importante, utiliza-se, serve-se de experiências de pessoas, de séries estatísticas, históricas, modelos, exemplos, paradigmas, que fundamentem e consolidem o que ele tem em mente realizar...

A nossa fé em Deus e em Jesus Cristo, assemelha-se ao fato acima, porque - regra geral, herdamos a nossa fé de nossos pais, que a herdaram de nossos antepassados, e assim caminha a humanidade... A história da nossa salvação é toda ela testemunhada na Escritura Sagrada - do Antigo ao Novo Testamento e quando Jesus, na sinagoga de Nazaré, ao ler Isaías 61,1-2, revelando aos presentes, que naquele dia, ‘se cumpriu essa passagem da Escritura que acabaram de ouvir’ – Lc 4,21 e assim aconteceu, nos enche de alegria, porque nós acreditamos, confiamos e esperamos em Deus e em Jesus Cristo, seu Filho amado e mesmo sem vê-lo, somos felizes graças a Deus, porque mesmo não o tendo visto, nele acreditamos - Jo 20,28! 

                                         


'Naquele tempo, Jesus voltou para a Galileia, com a força do Espírito, e sua fama espalhou-se por toda a redondeza. Ele ensinava nas suas sinagogas e todos o elogiavam. E veio à cidade de Nazaré, onde se tinha criado. Conforme seu costume, entrou na sinagoga no sábado, e levantou-se para fazer a leitura. Deram-lhe o livro do profeta Isaías. Abrindo o livro, Jesus achou a passagem em que está escrito: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção para anunciar a Boa-Nova aos pobres; enviou-me para proclamar a libertação aos cativos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos e para proclamar um ano da graça do Senhor”. Depois fechou o livro, entregou-o ao ajudante, e sentou-se. Todos os que estavam na sinagoga tinham os olhos fixos nele. Então começou a dizer-lhes: “Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabastes de ouvir”. Todos davam testemunho a seu respeito, admirados com as palavras cheias de encanto que saíam da sua boca.' Lucas 4,14-22a

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai, porque Jesus nos revelou o cumprimento de vossas promessas para conosco; e por Ele, nos resgatastes e nos reconciliastes com o Senhor – Hb 9,15; Gl 4,1-7; 1Pd 1,18-19; 2Cor 5,18, 'restituindo-nos à condição original de quando fomos criados'! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado na graça de vosso Espírito Santo infunde em nós o vosso amor e nos capacite amar e perseverar no vosso amor para que amemos os nossos irmãos, ‘vivendo com coerência as prescrições da Nova Lei’, testemunhando a nossa fé em Jesus Cristo, como nosso Salvador, aonde quer que nós estejamos, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe, a sermos ‘fiéis ao ensinamento dos apóstolos e na imitação de suas virtudes’. Amém!

Brasília-DF., 09 de janeiro de 2020
   Ana Pinto de Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário