No tempo de Jesus, os mestres da Lei pregavam na sinagoga segundo o que conheciam da Escritura Sagrada, mas Jesus após seu Batismo – At 10,37-80, ungido pelo Espírito Santo do Pai, inaugurou o novo tempo, apresentando a Boa-Nova do Reino, conforme a vontade do Pai, como profetizou Isaías a respeito de Jesus e assim aconteceu : “O Espírito do Senhor está sobre mim porque ele me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar a remissão dos presos e aos cegos a recuperação da vista, para restituir a liberdade aos oprimidos... E, assim Jesus começou a sua missão - Is 61,1-2; Lc 4,18-22, como nos relata Marcos no Evangelho de hoje:
'Estando com seus discípulos em Cafarnaum, Jesus, num dia de sábado, entrou na sinagoga e começou a ensinar. Todos ficavam admirados com o seu ensinamento, pois ensinava como quem tem autoridade, não como os mestres da Lei. Estava então na sinagoga um homem possuído por um espírito mau. Ele gritou: “Que queres de nós, Jesus Nazareno? Vieste para nos destruir? Eu sei quem tu és: tu és o Santo de Deus”. Jesus o intimou: “Cala-te e sai dele!” Então o espírito mau sacudiu o homem com violência, deu um grande grito e saiu. E todos ficaram muito espantados e perguntavam uns aos outros: “O que é isso? Um ensinamento novo dado com autoridade: Ele manda até nos espíritos maus, e eles obedecem!” E a fama de Jesus logo se espalhou por toda parte, em toda a região da Galileia.' Marcos 1,21-28
Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós acreditamos, confiamos e esperamos em vós e em Jesus Cristo, vosso Filho amado - Mt 17,5! Graças Pai porque nos amas com amor eterno – Sl 136 e nos enviastes Jesus para nos salvar - Jo 4,42! Graças Pai, porque ‘pelas obras e palavras de autoridade e poder, Jesus é conhecido como “O Santo de Deus” – Mc 1,24; Jo 6,69; At 3,14; e por ser Uno com o Senhor – Jo 10,30, nos revelas que verdadeiramente Ele é: ‘Nosso Senhor e nosso Deus’ – Jo 20,27-28! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!
Pai Amado, na força e na unção de vosso Espirito Santo, ilumina, unge a nossa mente, o nosso coração mantendo acesa a chama do vosso amor em nós para ‘recorrermos ao Senhor em todas as nossas aflições e vos apresentar as nossas necessidades’, confiantes e certos de que o Senhor virá em nosso auxílio, amém!
Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a mantermos a nossa fé, firme e forte no Senhor, acolhendo-o, anunciando-o e testemunhando-o, em todas as circunstâncias de nossas vidas, amém!
Brasília-DF., 14 de janeiro de 2020
Ana Pinto de Miranda Bessa
Nenhum comentário:
Postar um comentário