Quando nosso Deus e Pai criou Adão e Eva, lhes fez apenas uma restrição quanto ao que se encontrava no Paraíso, mas que não obedeceram... E, sabemos, foram expulsos de lá – Gn 1-3. Jesus, no Evangelho de hoje nos aconselha a que nos convertamos da vida velha e creiamos no Evangelho, a fim de sermos novas criaturas – 2Cor 5,17 e para isso, Jesus nos chama para segui-lo e anunciarmos ao mundo, nosso testemunho de fé na vida nova que ele nos dá...
'Depois que João Batista foi preso, Jesus foi para a Galileia, pregando o evangelho de Deus e dizendo: “O tempo já se completou e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos e crede no Evangelho!” E, passando à beira do mar da Galileia, Jesus viu Simão e André, seu irmão, que lançavam a rede ao mar, pois eram pescadores. Jesus lhes disse: “Segui-me, e eu farei de vós pescadores de homens”. E eles, deixando imediatamente as redes, seguiram a Jesus. Caminhando mais um pouco, viu também Tiago e João, filhos de Zebedeu. Estavam na barca, consertando as redes; e logo os chamou. Eles deixaram seu pai Zebedeu na barca com os empregados, e partiram, seguindo Jesus. Marcos 1,14-20.
Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós acreditamos, confiamos e esperamos no Senhor e em Jesus Cristo vosso Filho amado - Mt 17,5! Graças Pai, porque nos ‘deste a vida eterna e esta vida está em Jesus, e, quem tem Jesus, tem a vida; quem não tem Jesus, não tem a vida – 1Jo 5,11-13! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!
Pai Amado, na força e na unção de vosso Espírito Santo, ilumina a nossa mente, o nosso coração para buscar a vida eterna que em Jesus o Senhor nos oferece... Ajuda-nos ó Pai, a ouvir Jesus, meditar e vivenciar a sua Palavra - porque são palavras de vida eterna – Jo 6,67-69 que nos aproximam do Senhor, e por Cristo, com Cristo, em Cristo, mereçamos possuir a vida eterna e participar do vosso Reino de Amor – Jo 14,1-3! Amém!
Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a nos convertermos ao Senhor, sendo fiéis e perseverantes ‘na fé no Evangelho numa adesão plena à pessoa de Jesus – como os primeiros apóstolos, deixando-nos tocar pela graça do Pai, aderindo plenamente ao chamado e ao seguimento de Jesus’. Amém!
Brasília – DF., 13 de janeiro de 2020
Ana Pinto de Miranda Bessa
Nenhum comentário:
Postar um comentário