25.1.20
MARCOS 16,15-18 - MISSÃO DOS APÓSTOLOS : REFLEXÃO DE ANINHA
A Igreja celebra a Festa da Conversão de São Paulo, Apóstolo. O episódio da conversão de Saulo, narrado no Livro dos Atos dos Apóstolos, torna evidente a todos que, para Deus, nada é impossível. O encontro com o Ressuscitado, no caminho de Damasco, transformou Saulo, o inimigo encarniçado de Cristo e perseguidor das primeiras comunidades cristãs, em Paulo, o Apóstolo de Cristo Jesus que se lança com ardor na evangelização do muno pagão... A conversão de Paulo, que somos chamados a celebrar e a viver, manifesta o poder da graça que excede todo pecado. Liturgia
Caríssimos, os Apóstolos de Jesus, Maria Madalena e suas amigas testemunharam a Ressurreição de Jesus. E Jesus ressurreto além de enviar seus Apóstolos em missão como nos narra Marcos no Evangelho de hoje, depois envia também, Paulo, conforme o testemunho de Ananias – homem piedoso e fiel à Lei e o testemunho do próprio Paulo – At 22,3-16!
'Naquele tempo, Jesus se manifestou aos onze discípulos, e disse-lhes: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura! Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado. Os sinais que acompanharão aqueles que crerem serão estes: expulsarão demônios em meu nome, falarão novas línguas; se pegarem em serpentes ou beberem algum veneno mortal não lhes fará mal algum; quando impuserem as mãos sobre os doentes, eles ficarão curados”.' Marcos 16,15-18
Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque nos enviastes Jesus para nos resgatar e reconciliar com o Senhor pois “quem crer e for batizado será salvo” – Mc 16,16. Assim aconteceu com São Paulo, assim também acontecerá conosco! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!
Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Ó Deus, que instruístes o mundo inteiro pela pregação do Apóstolo São Paulo, dai-nos, ao celebrar hoje sua conversão, caminhar para vós seguindo seus exemplos, e ser no mundo testemunhas do Evangelho. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo’. Amém!
Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a imitarmos o exemplo e testemunho dos Apóstolos de Jesus e de São Paulo, ‘convertendo-nos em anunciadores do Evangelho a toda criatura’ – Mc 16,15! Amém!
Brasília-DF., 25 de janeiro de 2020
Ana Pinto de Miranda Bessa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário