Jesus no Evangelho de hoje, porque expulsava demônios – Mc 3,6; perdoava pecados – Mc 2,7; operava curas em dia de sábado – Mc 3,1-6; interpretava os preceitos de pureza da Lei, de forma misericordiosa – Mc 7,14-23 e etc., sabemos, não foi bem acolhido por alguns de seus contemporâneos...
'Naquele tempo, os mestres da lei, que tinham vindo de Jerusalém, diziam que ele estava possuído por Belzebu e que pelo príncipe dos demônios ele expulsava os demônios. Então Jesus os chamou e falou-lhes em parábolas: “Como é que satanás pode expulsar a satanás? Se um reino se divide contra si mesmo, ele não poderá manter-se. Se uma família se divide contra si mesma, ela não poderá manter-se. Assim, se satanás se levanta contra si mesmo e se divide, não poderá sobreviver, mas será destruído. Ninguém pode entrar na casa de um homem forte para roubar seus bens sem antes o amarrar. Só depois poderá saquear sua casa. Em verdade vos digo, tudo será perdoado aos homens, tanto os pecados como qualquer blasfêmia que tiverem dito. Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo nunca será perdoado; será culpado de um pecado eterno”. Jesus falou isso porque diziam: “Ele está possuído por um espírito mau”.' Marcos 3,22-30
Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos bendizemos, nós vos damos graças, ó Pai, pela vossa imensa glória e infinita misericórdia para conosco! Graças Pai, porque abristes nossos ouvidos e nossos corações para vos para ouvir, sensibilizar, entender; abristes os nossos olhos para enxergar e ver, acolher, respeitar e honrar o Espírito Santo e seguir Jesus e assim recebermos, além dos tesouros da Aliança Antiga, a perfeição da nova – Mt 5,17-20! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!
Pai Amado, na graça e na força de vosso Espírito Santo, dai-nos a unção para que estejamos abertos e receptivos à ação do Espírito Santo em nós, quanto à verdade que Cristo quer nos revelar... Amém!
Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a estarmos sempre unidos a fim de nos mantermos em comunhão uns com outros e, ‘nunca fazermos mal juízo de ninguém, mas amando-nos mutuamente, sendo misericordiosos uns para com os outros’, amém!
Brasília-DF., 27 de janeiro de 2020
Ana Pinto de Miranda Bessa
Nenhum comentário:
Postar um comentário