20.1.20

MARCOS 2,18-22 - A MISERICÓRDIA E O JEJUM : REFLEXÃO DE ANINHA




Na História da nossa Salvação sabemos que nosso Deus e Pai enviou Anjos, Patriarcas, Profetas para anunciar a sua vontade às pessoas que Ele escolhia para desempenhar alguma Missão específica; e, no tempo favorável, enviou Jesus, seu próprio Filho - Jo 3,16 com um Anúncio, uma mensagem geral, abrangendo a todos, indistintamente...

'Jesus Cristo, Filho unigênito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos, Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro, gerado, não criado, consubstancial ao Pai...’, assim professamos a nossa fé no Símbolo Niceno- Constantinopolitano nas Solenidades da nossa Igreja! Jesus foi enviado com a Missão de nos resgatar, nos reconciliar com o Pai, devolvendo-nos a dignidade de filhos amados, para nos salvar e nos levar ao Pai!

Caríssimos, sabemos que todos os enviados de Deus desde Abraão, anunciavam ao 'povo escolhido' o que Deus queria; e com o próprio Jesus, ungido no seu Batismo, pelo Espírito Santo – Mt 3,13, Jesus anuncia os seus ensinamentos e os executa; realiza, todas as obras divinas do Pai, não somente ao povo escolhido, mas em benefício de todos que a Ele acorriam, e assim testemunhar a vida nova que ele trazia para nós, e nos revelar quem de fato Ele era e a que viera... 

                                           
             
'Naquele tempo, os discípulos de João Batista e os fariseus estavam jejuando. Então, vieram dizer a Jesus: “Por que os discípulos de João e os discípulos dos fariseus jejuam, e os teus discípulos não jejuam?” Jesus respondeu: “Os convidados de um casamento poderiam, por acaso, fazer jejum, enquanto o noivo está com eles? Enquanto o noivo está com eles, os convidados não podem jejuar. Mas vai chegar o tempo em que o noivo será tirado do meio deles; aí, então, eles vão jejuar. Ninguém põe um remendo de pano novo numa roupa velha; porque o remendo novo repuxa o pano velho e o rasgão fica maior ainda. Ninguém põe vinho novo em odres velhos; ­­ porque o vinho novo arrebenta os odres velhos e o vinho e os odres se perdem. Por isso, vinho novo em odres novos”.' Marcos 2,18-22

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque sois compassivo, benevolente, misericordioso, e Jesus veio nos ensinar a vossa verdade, que é ‘dar testemunho do amor exigente e radical do Senhor para com todos em nossa sociedade, quando então seremos vinho novo em odres novos’ – Mc 2,22! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na graça e na unção de vosso Espírito Santo, dai-nos compreender que cada tempo é um tempo – Ecl 3 e devemos estar atentos e vigilantes à vossa vontade, apreciando os bens temporais, mas sem perder de vista os bens eternos! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a termos 'um coração manso e humilde para reconhecermos a vontade do Pai em nossas vidas, e a colocarmos em prática' em todas as circunstâncias de nossas vidas, amém!

Brasília-DF., 20 de janeiro de 2020
   Ana Pinto de Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário