3.4.20

JOÃO 10,31-42 - AS OBRAS DE JESUS O REVELAM : REFLEXÃO DE ANINHA







A Palavra de Deus nestas semanas que antecede a Semana Santa, onde alguns contemporâneos de Jesus discutem com ele sobre a sua identidade divina, quando então, passam a persegui-lo, depreende-se que tais interesses e manobras, foram para que se mantivesse o ‘status quo’ – ou seja, o estado atual em que viviam e não vislumbrar o novo que ali estava...

Até parece repetição da mesma história de dois mil anos atrás com Jesus e o nosso País: os contemporâneos de Jesus não reconheceram as suas boas obras, os milagres e prodígios operados por ele para o povo pobre, carente... É muito triste constatar que de modo semelhante, está acontecendo aqui: os que perderam os cargos, querem ignorar a nova ordem, o novo poder, e as boas obras do Governo constituído pela maioria, que está trazendo mudanças estruturais para o bem de todos, mas, tal grupo minoritário, quer tumultuar, ignorar o novo tempo que ora estamos a viver em nosso Brasil, porque quer manter, a todo custo, seu ‘status quo’ e não reconhecer, aceitar a Ordem e o Progresso que se inicia em nosso Brasil... 

                                               


'Naquele tempo, os judeus pegaram pedras para apedrejar Jesus. E ele lhes disse: “Por ordem do Pai, mostrei-vos muitas obras boas. Por qual delas me quereis apedrejar?” Os judeus responderam: “Não queremos te apedrejar por causa das obras boas, mas por causa de blasfêmia, porque sendo apenas um homem, tu te fazes Deus!” Jesus disse: “Acaso não está escrito na vossa Lei: ‘Eu disse: vós sois deuses’? Ora, ninguém pode anular a Escritura: se a Lei chama deuses as pessoas às quais se dirigiu a palavra de Deus, por que então me acusais de blasfêmia, quando eu digo que sou Filho de Deus, eu a quem o Pai consagrou e enviou ao mundo? Se não faço as obras do meu Pai, não acrediteis em mim. Mas, se eu as faço, mesmo que não queirais acreditar em mim, acreditai nas minhas obras, para que saibais e reconheçais que o Pai está em mim e eu no Pai”. Outra vez procuravam prender Jesus, mas ele escapou das mãos deles. Jesus passou para o outro lado do Jordão, e foi para o lugar onde, antes, João tinha batizado. E permaneceu ali. Muitos foram ter com ele, e diziam: “João não realizou nenhum sinal, mas tudo o que ele disse a respeito deste homem, é verdade”. E muitos, ali, acreditaram nele.' João 10,31-42

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, a Palavra nos revela a incompreensão, a injustiça e perseguição dos contemporâneos de Jesus para com ele Jesus, que se fundamentam na mentira, julgando-o “blasfemo”, sem considerar suas obras, sua justificativa e defesa – Jo 10,34-38!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos pedimos: ‘Perdoai, ó Deus, as culpas do vosso povo. E, na vossa bondade, desfazei os laços dos pecados que em nossa fraqueza cometemos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo’. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ‘por todas as pessoas que sofrem algum tipo de perseguição, para que pela graça de Cristo sejam confortadas’. Ajuda-nos Mãe, a vivenciarmos a Palavra, testemunhando Jesus, como o Filho de Deus, nosso Salvador,  anunciando-o, às Nações! Amém!



Brasília-DF., 03 de abril de 2020
  Ana Pinto de Miranda Bessa
             À serviço do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário