22.4.20

JOÃO 3,16-21 - AMOR DE DEUS E PRÁTICA DA VERDADE : REFLEXÃO DE ANINHA




Quando não tínhamos ainda a televisão, os livros e seus contos fictícios preenchiam a nossa mente, porque nos colocávamos no centro da narrativa e podíamos enriquecer os personagens, os lugares, do jeito que queríamos... E, como era bom... Tão bom que tais livros, até hoje, encantam a muitos...

A história bíblica da nossa salvação também nos preenche,  realiza, nos faz felizes, porque é testemunhada por pessoas de bem, pessoas luminosas, da luz,  que estavam lá, presentes; solidificaram a fé em Deus, que é Amor - 1Jo 4,8.16 e que ama a cada um de nós com amor eterno - Sl 136. Essas pessoas nos transmitiram suas experiências - o que viram, ouviram, vivenciaram, que nos levam a crer em nosso Deus Pai e em seu filho Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador – Jo 4,42! 

                                     



'Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna. De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele. Quem nele crê, não é condenado, mas quem não crê, já está condenado, porque não acreditou no nome do Filho unigênito. Ora, o julgamento é este: a luz veio ao mundo, mas os homens preferiram as trevas à luz, porque suas ações eram más. Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, para que suas ações não sejam denunciadas. Mas quem age conforme a verdade aproxima-se da luz, para que se manifeste que suas ações são realizadas em Deus.' João 3,16-21

A Igreja do Senhor, levada pela Palavra vivenciada, nos diz, dentre outros, que ‘O nome de Jesus significa que o próprio nome de Deus está presente na pessoa de seu Filho – At 5,41; 3Jo 7, feito homem para a redenção universal e definitiva dos pecados. É o único nome divino que traz a salvação – Jo 3,18; At 2,21 e, a partir de então, pode ser invocado por todos, pois se uniu a todos os homens pela Encarnação – Rm 10,6-13, de modo que “não existe debaixo do céu outro nome dado à humanidade pelo qual devamos ser salvos ” – At 4,12; 9,14; Tg 2,7 ‘. CIC 432 . Amém! Graças, Senhor!

Pai Amado, abençoe o nosso Brasil em seus 520 anos do seu descobrimento; e, com toda a Igreja nós ‘Imploramos, ó Deus, a vossa clemência, ao recordar cada ano o mistério pascal que renova a dignidade humana, e nos traz a esperança da ressurreição: concedei-nos acolher sempre com amor o que celebramos com fé. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo’. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós para que sejamos dignos das promessas de Cristo! Graças Mãe, porque pelo vosso “sim” ao Pai - Lc 1,26-38, nos trouxestes Jesus: Caminho certo a seguir... Verdade e Vida eternas que perduram e perdurarão de geração em geração - Mt 28,20, rumo à Morada do Pai - Jo 14,6; 3,1-3! Amém!

Brasília-DF., 22 de abril de 2020
   Ana Pinto de Miranda Bessa
             
À serviço do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário