11.4.20

MATEUS 28,1-10 - O TÚMULO VAZIO. A MENSAGEM DO ANJO : REFLEXÃO DE ANINHA




O mistério divino fascina e encanta àqueles que creem, confiam e esperam em nosso Deus e Pai e por isso, como nos contou nosso amigo médico que era agnóstico, se converteu, já idoso, mas continua clinicando: ‘que as pessoas que têm religião, são mais felizes...’. E, verdadeiramente o somos mesmo, graças à Deus!

As mulheres do Evangelho de hoje que conviveram com Jesus, que estava morto e sepultado, foram até o sepulcro depois do sábado, ou seja, no domingo, para estar ali um momento com Jesus morto... A Palavra nos diz que lá estava um Anjo que as acolheu, lhes anunciou que Jesus havia ressuscitado, e, deu-lhes uma mensagem de Jesus para ser levada aos seus discípulos... Mas, eis que no caminho, o próprio Jesus ressurreto de forma inusitada, vai ao encontro delas: as enche de alegria e felicidade e ratifica a mensagem que o Anjo lhes tinha falado... 

                                           


'Depois do sábado, ao amanhecer do primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro. De repente, houve um grande tremor de terra: o anjo do Senhor desceu do céu e, aproximando-se, retirou a pedra e sentou-se nela. Sua aparência era como um relâmpago, e suas vestes eram brancas como a neve. Os guardas ficaram com tanto medo do anjo, que tremeram e ficaram como mortos. Então o anjo disse às mulheres: “Não tenhais medo! Sei que procurais Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui! Ressuscitou, como havia dito! Vinde ver o lugar em que ele estava. Ide depressa contar aos discípulos que ele ressuscitou dos mortos, e que vai à vossa frente para a Galileia. Lá vós o vereis. É o que tenho a dizer-vos”. As mulheres partiram depressa do sepulcro. Estavam com medo, mas correram com grande alegria, para dar a notícia aos discípulos. De repente, Jesus foi ao encontro delas, e disse: “Alegrai-vos!” As mulheres aproximaram-se, e prostraram-se diante de Jesus, abraçando seus pés. Então Jesus disse a elas: “Não tenhais medo. Ide anunciar aos meus irmãos que se dirijam para a Galileia. Lá eles me verão”.' Mateus 28,1-10

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós acreditamos, confiamos e esperamos em vós e em nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho amado – Mt 17,5. Jesus é a Porta pela qual nos faz adentrar ao vosso Reino de Amor e à Vida Abundante e Eterna, que o Senhor quer para todos nós - Jo 10,7-10! Graças Pai, pela Ressurreição de Jesus Cristo que confirma e testemunha a veracidade das Profecias proclamadas pela ação de vosso Espírito Santo aos vossos Profetas, para que a nossa fé, fosse consolidada! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na graça e na unção de vosso Espírito Santo, dai-nos compreender que a ‘Igreja celebra hoje o mistério central de nossa fé: a Ressurreição de Jesus, pois, sem a Ressurreição de Jesus, não existiria a salvação dos pecados, nem os Sacramentos, nem a Igreja’. Pai Santo, ajuda-nos a perseverar na fé, no amor e na caridade fraterna! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós para que sejamos dignos das promessas de Cristo! Ajuda-nos Mãe, a vivenciar, testemunhar, anunciar, a boa nova da nossa salvação em Cristo Jesus, aonde quer que nós estejamos. Amém! 


     FELIZ E ABENÇOADA PÁSCOA A TODOS NÓS!

Brasília-DF., 11 de abril de 2020
  Ana Pinto de Miranda Bessa
            À serviço do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário