25.4.20

MARCOS 16,15-20 - APARIÇÕES DE JESUS RESSUSCITADO : REFLEXÃO DE ANINHA





A Igreja celebra a Festa de São Marcos Evangelista. Marcos era filho de Maria de Jerusalém, em cuja casa se refugiou Pedro, libertado da cadeia – At 12,12. Colaborou com Barnabé na obra apostólica de Paulo – Cl 4,10, junto do qual esteve também no cativeiro de Roma – Fm 24. Discípulo fiel de Pedro - “meu filho”, 1Pd 5,13, escreveu o segundo Evangelho, cujo tema é a proclamação de Jesus, Filho de Deus – Mc 1,1, e cujo momento culminante é a profissão de fé do centurião ao pé da Cruz – 15,39. Sua festa em 25 de abril é celebrada também pelos coptas e bizantinos. Liturgia

Caríssimos, nossas boas ações e atitudes, regra geral, refletem o nosso modo de ser que agradam às pessoas de bem e que de forma semelhante assim o fazem, também... Isto posto, se conclui que a nossa conduta, é um anúncio preliminar a nos revelar como verdadeiramente somos...

Cientificamente comprovado está, que as pessoas que têm religião, são felizes, e o somos graças a Deus... Na minha juventude, minha mãe Carmem: viúva, sem herança, nem benefício social, trabalhava como costureira para nos sustentar; devota a Deus em suas orações de madrugada, foi para mim o exemplo, o anúncio, que acima expus e que me modelou, e me tornei o que sou...


Portanto, atendendo ao Mandato que Jesus fez aos seus discípulos e a cada um de nós, em particular, se assim o acolhemos, e nos disponibilizamos em fazer, me tornei uma seguidora a seu serviço, para anunciá-lo, e testemunhá-lo, em todas as circunstâncias e acontecimentos da minha vida, como tenho feito nestas páginas, até quando Ele o permitir...

                                      


'Naquele tempo, Jesus se manifestou aos onze discípulos, e disse-lhes: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura! Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado. Os sinais que acompanharão aqueles que crerem serão estes: expulsarão demônios em meu nome, falarão novas línguas; se pegarem em serpentes ou beberem algum veneno mortal não lhes fará mal algum; quando impuserem as mãos sobre os doentes, eles ficarão curados”. Depois de falar com os discípulos, o Senhor Jesus foi levado ao céu, e sentou-se à direita de Deus. Os discípulos então saíram e pregaram por toda parte. O Senhor os ajudava e confirmava sua palavra por meio dos sinais que a acompanhavam.' Marcos 16,15-20

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós acreditamos, confiamos e esperamos em vós e em nosso Senhor Jesus Cristo, nosso Salvador – Jo 4,42! Graças Pai, pela Santa Igreja, pelos Apóstolos e por todos que vos anunciaram; pela Palavra assimilada e meditada todo dia, e, pelo testemunho de fé de minha mãe, que se fortalecia em vós, testemunhando a vossa presença e providência na vida dela, e assim acontece também na minha vida e na vida dos meus amados... Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja, nós vos rogamos: ‘Ó Deus, que concedestes a São Marcos, vosso evangelista, a glória de proclamar a Boa-Nova, dai-nos assimilar de tal modo seus ensinamentos, que sigamos fielmente os caminhos do Cristo. Que convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo’. Ajuda-nos ó Pai, a sermos instrumentos do vosso amor! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus para que ‘conceda aos homens e mulheres de boa vontade, que buscam encontrar um sentido para a vida, a abertura ao anúncio do Evangelho e à vivência da fé cristã’. Ajuda-nos Mãe, a sermos testemunhas perseverantes e fiéis da presença de Jesus em nossas vidas, amém!

Brasília-DF., 25 de abril de 2020
  Ana Pinto de Miranda Bessa 

            À serviço do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário