27.4.20

JOÃO 6,22-29 - REENCONTRO EM CAFARNAUM : REFLEXÃO DE ANINHA




A nossa identidade pessoal pode ser descoberta através de fios de nosso cabelo, da íris de nossos olhos, saliva da nossa boca, das impressões digitais e etc., e até fotos do nosso rosto, também nos identificam e poderemos ser localizados aonde quer que nós estejamos...

Se na terra nossa locomoção pode ser observada, seguida, nós, cristãos, quando somos batizados – marcados com o selo indelével do Pai, somos inseridos pela ação do Espírito Santo à família de Deus, filhos seus, herdeiros e co-herdeiros de Cristo – Rm 8,14-17 em um liame de amor, que nos une à Trindade, quando então, passamos a estar sob os olhos misericordiosos do Pai, que tudo sabe, tudo vê – Sl 139; Jo 21,17!

Caríssimos, Jesus no Evangelho de hoje nos ensina que os sinais que ele realizava, dentre outros, como andar no mar e acalmar a tempestade para salvar seus discípulos; no meio da multidão com a multiplicação dos pães e peixes, dar alimento ao povo – Jo 6,1-15, foram demonstrações do poder de Deus, nele. E ele nos exorta a irmos ao mais importante, ao essencial, a vermos  além das aparências,  a fim de vivenciarmos a fé, e confiarmos plenamente nele, Jesus, como Filho de Deus, segundo a vontade do próprio Deus Pai!
                                     


'Depois que Jesus saciara os cinco mil homens, seus discípulos o viram andando sobre o mar. No dia seguinte, a multidão que tinha ficado do outro lado do mar constatou que havia só uma barca e que Jesus não tinha subido para ela com os discípulos, mas que eles tinham partido sozinhos. Entretanto, tinham chegado outras barcas de Tiberíades, perto do lugar onde tinham comido o pão depois de o Senhor ter dado graças. Quando a multidão viu que Jesus não estava ali, nem os seus discípulos, subiram às barcas e foram à procura de Jesus, em Cafarnaum. Quando o encontraram no outro lado do mar, perguntaram-lhe: “Rabi, quando chegaste aqui?” Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade, eu vos digo: estais me procurando não porque vistes sinais, mas porque comestes pão e ficastes satisfeitos. Esforçai-vos não pelo alimento que se perde, mas pelo alimento que permanece até a vida eterna, e que o Filho do homem vos dará. Pois este é quem o Pai marcou com seu selo”. Então perguntaram: “Que devemos fazer para realizar as obras de Deus?” Jesus respondeu: “A obra de Deus é que acrediteis naquele que ele enviou”.' João 6,22-29

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos louvamos, nós vos bendizemos, nós vos damos graças ó Pai, pela vossa imensa glória e infinita misericórdia para com cada um de nós! Graças Pai porque Jesus nos revela a vossa vontade para nele acreditar, e o acolher, como vosso Filho amado, nosso Senhor e Salvador – Mt 3,13; Jo 4,42, pois, feliz, é quem na vossa Lei vai progredindo - o Salmo 119,1! Graças, Pai!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Ó Deus, vós que mostrais a luz da verdade aos que erram para que possam voltar ao bom caminho, concedei a todos os que se gloriam da vocação cristã rejeitem o que se opõe a este nome e abracem quanto possa honrá-lo. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo’. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós e ‘por todos os batizados, para que cresçam no desejo de se conformar à vontade de Deus e na devoção à santíssima Eucaristia’, para que o Senhor permaneça em nós e nós permaneçamos Nele – Jo 6,56! Amém!

Brasília-DF., 27 de abril de 2020
Ana Pinto de Miranda Bess

          À serviço do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário