9.1.21

JOÃO 3,22-30 - JOÃO CONFIRMA SEU TESTEMUNHO SOBRE JESUS : REFLEXÃO DE ANINHA

 




Reconhecer, valorizar e anunciar os dons e as qualidades de uma pessoa naquilo que ela faz de bem para todos, revela o bom caráter e a honestidade de quem a revela, porque não podemos nos calar nem nos omitir diante de um trabalho edificante realizado por uma pessoa quer seja de fora ou  de dentro do nosso contexto social, funcional...

João Batista no Evangelho de hoje dá testemunho de quem é Jesus; e quando seus discípulos lhe trazem a notícia de que Jesus também está batizando, João acolhe a notícia com alegria, reconhecendo ser Jesus muito mais importante que ele...                                              


'Naquele tempo, Jesus foi com seus discípulos para a região da Judeia. Permaneceu aí com eles e batizava. Também João estava batizando, em Enon, perto de Salim, onde havia muita água. Aí chegavam as pessoas e eram batizadas. João ainda não tinha sido posto no cárcere. Alguns discípulos de João estavam discutindo com um judeu a respeito da purificação. Foram a João e disseram: “Rabi, aquele que estava contigo além do Jordão e do qual tu deste testemunho, agora está batizando e todos vão a ele”. João respondeu: “Ninguém pode receber alguma coisa, se não lhe for dada do céu. Vós mesmos sois testemunhas daquilo que eu disse: ‘Eu não sou o Messias, mas fui enviado na frente dele’. É o noivo que recebe a noiva, mas o amigo, que está presente e o escuta, enche-se de alegria ao ouvir a voz do noivo. Esta é a minha alegria, e ela é completa. É necessário que ele cresça e eu diminua”. João 3,22-30

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque João - o discípulo amado de Jesus, reconhece o testemunho de João Batista e proclama, anuncia, que Jesus ‘é vosso Filho, Ele nos dá inteligência para conhecermos aquele que é o Verdadeiro, e nós estamos com Ele, o Verdadeiro, vosso Filho, Jesus Cristo. Este é o Deus verdadeiro e a Vida eterna'  – 1Jo 5,20. Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Deus eterno e todo-poderoso, pelo vosso Filho nos fizestes nova criatura para vós. Dai-nos, pela vossa graça, participar da divindade daquele que uniu a vós a nossa humanidade. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’ Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós ‘para que nos oriente em nossa vida, ensinando-nos, por meio da oração, da Palavra e dos ensinamentos de Jesus, o melhor caminho para vivenciar o Evangelho, apoiando-nos mutuamente em acolhimento recíproco', anunciando-o, testemunhando-o no nosso dia a dia, onde quer que nós estejamos. Amém!

Brasília-DF., 09 de janeiro de 2021

Ana Pinto de Miranda Bessa

           À serviço do Senhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário