6.1.21

MARCOS 6,45-52 - JESUS CAMINHA SOBRE O MAR : REFLEXÃO DE ANINHA

 




O amor fraterno faz com que nos abramos uns aos outros, e na comunidade, a alegria do encontro diário na casa do Pai, ‘como família diante do altar do Senhor para receber Cristo, alimento que fortifica o nosso coração', é como um avivamento desse amor mútuo; amor mútuo que é fundamentado na fé,  na oração que faz gerar, reavivar, solidificar o amor do Senhor em nós, que se irradia aos irmãos e vice-versa, unindo-nos mutuamente a ele, ‘como o Pai está nele, ele no Pai, e nós neles’ - Jo 17,20-21!

Caríssimos, neste tempo de pandemia do tal vírus chinês, as notícias na mídia secularizada são conflitantes com as opiniões de cientistas médicos de vários países e muitas vezes a gente se sente como se estivesse navegando numa canoa leve e rasa em um rio largo, profundo, caudaloso com alto risco de afundar, assim como aconteceu com os discípulos de Jesus no Evangelho de hoje...                                                 


'Depois de saciar os cinco mil homens, Jesus obrigou os discípulos a entrarem na barca e irem na frente para Betsaida, na outra margem, enquanto ele despedia a multidão. Logo depois de se despedir deles, subiu ao monte para rezar. Ao anoitecer, a barca estava no meio do mar e Jesus sozinho em terra. Ele viu os discípulos cansados de remar, porque o vento era contrário. Então, pelas três da madrugada, Jesus foi até eles, andando sobre as águas, e queria passar na frente deles. Quando os discípulos o viram andando sobre o mar, pensaram que era um fantasma e começaram a gritar. Com efeito, todos o tinham visto e ficaram assustados. Mas Jesus logo falou: “Coragem, sou eu! Não tenhais medo!” Então subiu com eles na barca. E o vento cessou. Mas os discípulos ficaram ainda mais espantados, porque não tinham compreendido nada a respeito dos pães. O coração deles estava endurecido.' Marcos 6,45-52. 

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos ensina que a oração é imprescindível para cada um de nós, e ele mesmo nos dá testemunho disso... E, assim sendo, é necessário que confiemos no Senhor, aquietando a nossa mente, o nosso coração e assim sermos revestidos da vossa força, do vosso poder para resistirmos às tribulações, aos obstáculos que nos impeçam de tranquilamente seguir adiante... Graças, Pai! Glórias e louvores a Vos, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja, nós vos rogamos: ‘Ó Deus, luz de todas as nações, concedei aos povos da terra viver em perene paz, e fazei resplandecer em nossos corações aquela luz admirável que vimos despontar no povo da antiga aliança. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’ Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe para quando estivermos em momentos de aflição e medo, abramos a nossa mente, o nosso coração a fim de estarmos ligados, conectados à Jesus - Senhor da Vida para que nos ampare, nos proteja, nos guarde e nos livre de todo mal e dos maus! Amém!

Brasília-DF., 06 de janeiro de 2021 

  Ana Pinto de Miranda Bessa

           À serviço do Senhor!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário