13.1.21

MARCOS 1,29-39 - JESUS CURA A SOGRA DE PEDRO E OUTROS ENFERMOS : REFLEXÃO DE ANINHA

 



Caríssimos, sabemos que Jesus Filho de Deus é consubstancial ao Pai. João, o discípulo amado no início do Evangelho nos diz que “Jesus é Deus” – Jo 1.1. E, Jesus nos revela, dentre outros: “Eu e o Pai, somos um – Jo 10,30; O Pai está em mim e eu no Pai – Jo 10,38; Aquele que me vê, vê aquele que me enviou – Jo 12,45; Quem me vê, vê o Pai – Jo 14,9”!  E assim acreditamos, confiamos e esperamos nele!

No Evangelho de hoje, Jesus isolou-se para orar, para falar com o Pai na intimidade da oração e assim estar em unidade com ele, em um liame de amor eterno: Pai e Filho, Filho e Pai, sempre unidos para curar as nossas enfermidades e libertar-nos do mal...                                                        


'Naquele tempo, Jesus saiu da sinagoga e foi, com Tiago e João, para a casa de Simão e André. A sogra de Simão estava de cama, com febre, e eles logo contaram a Jesus. E ele se aproximou, segurou sua mão e ajudou-a a levantar-se. Então, a febre desapareceu; e ela começou a servi-los. À tarde, depois do pôr do sol, levaram a Jesus todos os doentes e os possuídos pelo demônio. A cidade inteira se reuniu em frente da casa. Jesus curou muitas pessoas de diversas doenças e expulsou muitos demônios. E não deixava que os demônios falassem, pois sabiam quem ele era. De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus se levantou e foi rezar num lugar deserto. Simão e seus companheiros foram à procura de Jesus. Quando o encontraram, disseram: “Todos estão te procurando”. Jesus respondeu: “Vamos a outros lugares, às aldeias da redondeza! Devo pregar também ali, pois foi para isso que eu vim”. E andava por toda a Galileia, pregando em suas sinagogas e expulsando os demônios.' Marcos 1,29-39

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus caminha em busca de todos nós que necessitamos de sua compaixão e misericórdia para sanar as nossas dores, curar as nossas enfermidades, banir a nossa escravidão e daqueles que vivem aprisionados pelo demônio, causador do pecado, desde Adão – Gn 3, porque Ele está e estará conosco - todos os dias, até a consumação dos séculos – Mt 28,20! Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito Santo para iluminar a nossa mente, o nosso coração a fim de buscarmos o Senhor através da oração, como Jesus vos buscava e assim nos conformarmos ao seu jeito de ser e de agir, em todas as circunstâncias de nossas vidas, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ‘por todos os que governam, a fim de que não obstruam a Palavra do Senhor, mas sejam um sinal de sua graça’. Rogai também, Mãe, ‘pelas nossas comunidades, para que sejam mensageiras da Palavra e incansáveis propagadoras do Evangelho’, e como Jesus, indo sempre ao encontro do outro! Amém!

Brasília-DF., 12 de janeiro de 2021

 Ana Pinto de Miranda Bessa 

        À serviço do Senhor!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário