11.1.21

MARCOS 1,14-20 - PREGAÇÃO NA GALILEIA. JESUS CHAMA OS PRIMEIROS DISCÍPULOS : REFLEXÃO DE ANINHA

 




Nosso Deus e Pai tudo preparou para a missão de seu Filho Unigênito nosso Senhor Jesus Cristo para nos salvar; e, quando Jesus nos revela que 'o tempo já se completou e o Reino de Deus está próximo', e Ele o É, na sua própria pessoa, porque é Uno com o Pai; em tudo fez como o Pai lhe ordenou – Jo 10,30; 14,31! E, assim, ele nos exorta ao arrependimento dos nossos pecados e à conversão, que nos leva à salvação!

Sabemos que Jesus sob a ação do Espírito Santo, começou sozinho a sua missão e à medida que esta crescia e se multiplicava quanto ao número de pessoas que queriam ouvi-lo e serem curadas de suas enfermidades, ele buscou discípulos e os chamou para segui-lo e ajudá-lo conforme nos relata Marcos no Evangelho de hoje:                                               


'Depois que João Batista foi preso, Jesus foi para a Galileia, pregando o evangelho de Deus e dizendo: “O tempo já se completou e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos e crede no Evangelho!” E, passando à beira do mar da Galileia, Jesus viu Simão e André, seu irmão, que lançavam a rede ao mar, pois eram pescadores. Jesus lhes disse: “Segui-me, e eu farei de vós pescadores de homens”. E eles, deixando imediatamente as redes, seguiram a Jesus. Caminhando mais um pouco, viu também Tiago e João, filhos de Zebedeu. Estavam na barca, consertando as redes; e logo os chamou. Eles deixaram seu pai Zebedeu na barca com os empregados, e partiram, seguindo Jesus.’ Marcos 1,14-20 

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos bendizemos, nós vos damos graças ó Pai, pela vossa imensa glória e infinita misericórdia para conosco! Graças Pai, porque a Igreja nos ensina – dentre outros, que ‘o Batismo é o principal lugar da primeira e fundamental conversão. É pela fé na Boa Nova e pelo Batismo – At 2,38 que se renuncia ao mal e se adquire a salvação, isto é, a remissão de todos os pecados e o dom da nova vida’ – CIC 1427. Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a igreja nós vos rogamos: ‘Ó Deus, atendei como pai às preces do vosso povo; dai-nos a compreensão dos nossos deveres e a força de cumpri-los. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’ Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós para que ‘nos alegremos com os dons que o Pai generosamente nos concede a fim de nos colocarmos a Seu serviço’, desejosos de vivenciar a sua Palavra, anunciando-a, testemunhando-a, ‘celebrando os dias novos do Reino de Deus’ onde quer que nós estejamos, amém!

Brasília-DF., 11 de janeiro de 2021

 Ana Pinto de Miranda Bessa

            À serviço do Senhor!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário