15.1.21

MARCOS 2,1-12 - CURA DO PARALÍTICO : REFLEXÃO DE ANINHA

 



Meditamos nesta quarta-feira,13, o caráter transcendental de Jesus com o Pai, porque sendo consubstancial ao Pai e Uno com Ele, Jesus, como Filho de Deus foi enviado com autoridade e poder do Pai para realizar sua missão conforme o Pai lhe ordenara fazer e em tudo Jesus O agradou – Jo 8,29!

O Evangelho de hoje nos revela que não importam os obstáculos que encontramos no caminho... Devemos perseverar naquilo que acreditamos, assim como fizeram, dentre outros, os homens ao trazer o paralítico de modo inusitado e Jesus elogia a fé destes homens e os acolhe; perdoa os pecados do doente - o que escandalizou os mestres da Lei ali presentes e Jesus os interpelou, justificando sua atitude, e, revelando-lhes o seu poder, curou o paralítico, devolvendo-lhe a dignidade de filho amado de Deus...

                                                      


'Alguns dias depois, Jesus entrou de novo em Cafarnaum. Logo se espalhou a notícia de que ele estava em casa. E reuniram-se ali tantas pessoas, que já não havia lugar, nem mesmo diante da porta. E Jesus anunciava-lhes a Palavra. Trouxeram-lhe, então, um paralítico, carregado por quatro homens. Mas não conseguindo chegar até Jesus, por causa da multidão, abriram então o teto, bem em cima do lugar onde ele se encontrava. Por essa abertura desceram a cama em que o paralítico estava deitado. Quando viu a fé daqueles homens, Jesus disse ao paralítico: “Filho, os teus pecados estão perdoados”. Ora, alguns mestres da Lei, que estavam ali sentados, refletiam em seus corações: “Como este homem pode falar assim? Ele está blasfemando: ninguém pode perdoar pecados, a não ser Deus”. Jesus percebeu logo o que eles estavam pensando no seu íntimo, e disse: “Por que pensais assim em vossos corações? O que é mais fácil: dizer ao paralítico: ‘os teus pecados estão perdoados’, ou dizer: ‘Levanta-te, pega a tua cama e anda’? Pois bem, para que saibais que o Filho do Homem tem, na terra, poder de perdoar pecados, - disse ele ao paralítico: - eu te ordeno: levanta-te, pega tua cama, e vai para tua casa!” O paralítico então se levantou e, carregando a sua cama, saiu diante de todos. E ficaram todos admirados e louvavam a Deus, dizendo: “Nunca vimos uma coisa assim”.' Marcos 2,1-12

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus quer o nosso bem estar; se preocupa com a nossa vida, dando-nos prioridade de cura e de perdão para alcançarmos a salvação... Cabe a nós ouvir com fé e acreditar... Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força de vosso Espírito Santo ilumina a nossa mente, o nosso coração, a fim de ‘elevarmos nossas preces ao Senhor, na confiança de que vossos ouvidos e vossos olhos estejam sempre voltados em nosso favor’. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós ‘para que sejamos menos normas – como os mestres da Lei, o eram, e mais cuidados, atentos aos sofrimentos dos nossos irmãos e buscando sempre o exemplo do Senhor Jesus’, amém!

Brasília-DF., 15 de janeiro de 2021

   Ana Pinto de Miranda Bessa

               À serviço do Senhor!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário