8.1.21

LUCAS 5,12-16 - CURA DO LEPROSO : REFLEXÃO DE ANINHA

 

O enunciado do Evangelho de hoje quando Jesus ‘estendeu a mão e tocou no leproso e ele ficou curado’, me remete à cinco acidentes de risco de morte pessoal vivenciados por mim, sendo dois destes comigo, dois com meu esposo; e, quando eu e mais uma amiga e um amigo nas férias, estávamos afogando no Rio Paraguai em Cáceres – MT., na década de 60. Eu estava com 18 anos de idade...

A minha amiga debatia-se desesperadamente na água, agarrou em mim e no nosso amigo e nós três, afundamos – era um poço na praia rasa... Quando senti que meus pulmões não se sustentavam mais e sentindo a morte iminente, orei: ‘Senhor Jesus, em tuas mãos, entrego o meu espírito’ – Mc 23,46 e simultaneamente, como a cura do leproso - jovens que passavam de barco se jogaram no rio e com suas mãos, nos salvaram...

Caríssimos, Jesus verdadeiramente está conosco todos os dias até a consumação dos séculos – Mt 28,20, porque como o Pai - por ser Uno com Ele – Jo 10,30, Jesus é Onisciente, Onipotente, Onipresente – Sl 139, basta que o busquemos em todas as circunstâncias de nossas vidas, porque Ele se deixa encontrar...                                                        


'Aconteceu que Jesus estava numa cidade, e havia aí um homem leproso. Vendo Jesus, o homem caiu a seus pés, e pediu: “Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar”. Jesus estendeu a mão, tocou nele, e disse: “Eu quero, fica purificado”. E, imediatamente, a lepra o deixou. E Jesus recomendou-lhe: “Não digas nada a ninguém. Vai mostrar-te ao sacerdote e oferece pela purificação o prescrito por Moisés como prova de tua cura”. Não obstante, sua fama ia crescendo, e numerosas multidões acorriam para ouvi-lo e serem curadas de suas enfermidades. Ele, porém, se retirava para lugares solitários e se entregava à oração.' Lucas 5,12-16

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus sempre quer que nós sejamos salvos, curados e livres de todo mal; e, assim como o leproso aproximou-se dele e lhe pediu para ser curado e foi prontamente atendido, nós também, podemos aproximarmo-nos de Jesus confiantes, ‘para que a nossa fé seja fortalecida e nosso testemunho seja fecundo’. Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Ó Deus todo-poderoso, que o Natal do Salvador do mundo, manifestado pela luz da estrela, sempre refulja e cresça em nossas vidas. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’ Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós ‘para que a nossa fé seja sempre sustentada pela Palavra; rogai também, pelas lideranças do mundo para que sejam conduzidas ao verdadeiro sentido do testemunho de Jesus e da prática do Evangelho’. Amém!

Brasília-DF., 08 de janeiro de 2021    

   Ana Pinto de Miranda Bessa

              À serviço do Senhor!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário