30.1.21

MARCOS 4,35-41 - A TEMPESTADE ACALMADA : REFLEXÃO DE ANINHA

 




Quão maravilhoso é saber que não estamos sozinhos, e o Evangelho de hoje nos revela que mesmo em meio às adversidades da vida, diante de um risco de morte, ao clamarmos por Jesus, ele vem em nosso auxílio, como já testemunhei aqui sua ação protetora em várias fases da minha vida...

 Marcos nos relata que Jesus na barca com seus discípulos, dormia em meio à tempestade... Mas, depreende-se desta narrativa que o barulho do vendaval marinho deveria ser muito forte e que Jesus talvez estivesse observando a atitude de medo e de pavor que se apoderaram de seus discípulos e que solução teriam para resolver a situação, mas como não viam uma saída, foram 'acordá-lo'...                                                        


 'Naquele dia, ao cair da tarde, Jesus disse a seus discípulos: “Vamos para a outra margem!” Eles despediram a multidão e levaram Jesus consigo, assim como estava, na barca. Havia ainda outras barcas com ele. Começou a soprar uma ventania muito forte e as ondas se lançavam dentro da barca, de modo que a barca já começava a se encher. Jesus estava na parte de trás, dormindo sobre um travesseiro. Os discípulos o acordaram e disseram: “Mestre, estamos perecendo e tu não te importas?” Ele se levantou e ordenou ao vento e ao mar: “Silêncio! Cala-te!” O vento cessou e houve uma grande calmaria. Então Jesus perguntou aos discípulos: “Por que sois tão medrosos? Ainda não tendes fé?” Eles sentiram um grande medo e diziam uns aos outros: “Quem é este, a quem até o vento e o mar obedecem?”' Marcos 4,35-41

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus ensina para que em meio à tribulação, acalmemos a nossa mente, o nosso coração, depositando nele nossa fé e confiança, porque ao clamarmos por ele, ele vem em nosso auxílio, como já veio em minha vida quando solteira e casada - tendo o meu esposo como testemunha ocular da presença do Senhor em nossas vidas! Graças, Pai! Glórias e louvores à Vós, Senhor!

Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito Santo e dai-nos sabedoria e discernimento para testemunharmos a vossa ação protetora em nossas vidas e na vida dos nossos queridos, pois sentimos que a nossa oração beneficia àqueles por quem oramos; assim acreditamos, confiamos e esperamos... Aumenta Senhor, a nossa fé!  Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, discípula dócil, obediente e fiel, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe para ‘permanecermos firmes, atentos e perseverantes na Palavra e nos ensinamentos do Senhor, sempre agarrados ao leme de sua instrução’, amém!

Brasília-DF., 30 de janeiro de 2021

    Ana Pinto de Miranda Bessa

                À serviço do Senhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário