29.1.21

MARCOS 4,26-34 - O REINO. A SEMENTE DE MOSTARDA : REFLEXÃO DE ANINHA

 




Sabemos que tudo na vida tem um início, meio e fim, mas, se formos raciocinar dessa forma como muitas pessoas pensam e agem, é porque elas não têm fé de que existe um Deus e Pai Criador de todas as coisas e que Jesus nos foi enviado para nos ensinar que a morte não é o fim...

No Evangelho de hoje, Jesus nos revela que há um Reino Celeste, Divino e Eterno - o Reino de Deus, e exemplifica o seu início através da parábola da semente na terra – não sendo relevante o seu tamanho, mas que se doe totalmente, como Ele na cruz, para então ressurgir, ressuscitar e assim integrar-se à vida nova no Reino do Pai! Glória a Deus!                                                                   


'Naquele tempo, Jesus disse à multidão: “O Reino de Deus é como quando alguém espalha a semente na terra. Ele vai dormir e acorda, noite e dia, e a semente vai germinando e crescendo, mas ele não sabe como isso acontece. A terra, por si mesma, produz o fruto: primeiro aparecem as folhas, depois vem a espiga e, por fim, os grãos que enchem a espiga. Quando as espigas estão maduras, o homem mete logo a foice, porque o tempo da colheita chegou”. E Jesus continuou: “Com que mais poderemos comparar o Reino de Deus? Que parábola usaremos para representá-lo? O Reino de Deus é como um grão de mostarda que, ao ser semeado na terra, é a menor de todas as sementes da terra. Quando é semeado, cresce e se torna maior do que todas as hortaliças, e estende ramos tão grandes, que os pássaros do céu podem abrigar-se à sua sombra”. Jesus anunciava a Palavra usando muitas parábolas como estas, conforme eles podiam compreender. E só lhes falava por meio de parábolas, mas, quando estava sozinho com os discípulos, explicava tudo.' Marcos 4,26-34

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos revela que ‘saber esperar é não fazer com que as coisas sejam adiantadas, mas esperar o tempo de cada uma, pois quem assim se comporta recebe do Senhor as melhores recompensas. E, depois do tempo necessário da semente no ventre da terra, quando ela cresce, nos mostra o quão grande é sua potência’, tal qual, nós também, no cotidiano de nossas vidas! Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado, na força e na unção de vosso Espírito Santo, dai-nos perseverar no vosso Caminho, porque ainda ‘bem pouco tempo, e aquele que deve vir, virá e não tardará’ – Hb 10,36-39! Ajuda-nos ó Pai, a sermos confiantes e perseverantes na fé e assim correspondermos à vossa vontade para sermos merecedores da vossa salvação! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ‘pelos chefes das nações para que saibam cuidar da natureza, a fim de que todos possam usufruir de seus dons’. Ajuda-nos Mãe, a apreciarmos os bens temporais, mas sem perder de vista os bens eternos, amém!

Brasília-DF., 29 de janeiro de 2021

    Ana Pinto de Miranda Bessa

              À serviço do Senhor

 

  

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário