22.1.21

MARCOS 3,13-19 - ESCOLHA DOS DOZE APÓSTOLOS : REFLEXÃO DE ANINHA

 




Jesus ao instituir os Doze apóstolos, nos ensina que devemos fazer multiplicar o bem: dar atenção a quem nos busca, ajudar, auxiliar, aconselhar, orientar pessoas em suas dificuldades; e, ao dar autoridade e poder aos escolhidos, ele nos mostra a necessidade de partilhar os nossos dons, para que mais pessoas possam ser beneficiadas...

Caríssimos, sabemos que se guardarmos as sementes que possuímos em um saco, estas apodrecerão, e não darão frutos... Assim também acontece com os nossos dons, se não os partilharmos, estaremos sendo egoístas: eles não fluirão e nem beneficiarão ninguém, mas se os plantarmos em terra boa, se multiplicarão, e assim Jesus o fez com seus Apóstolos  e nos deixou o exemplo, para assim também fizermos, como nos narra Marcos no Evangelho de hoje:

                                                            


'Naquele tempo, Jesus subiu ao monte e chamou os que ele quis. E foram até ele. Então Jesus designou doze, para que ficassem com ele e para enviá-los a pregar, com autoridade para expulsar os demônios. Designou, pois, os doze: Simão, a quem deu o nome de Pedro; Tiago e João, filhos de Zebedeu, aos quais deu o nome de Boanerges, que quer dizer “filhos do trovão”; André, Filipe, Bartolomeu, Mateus, Tomé, Tiago, filho de Alfeu, Tadeu, Simão, o cananeu, e Judas Iscariotes, aquele que depois o traiu.' Marcos 3,13-19 


Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos bendizemos, nós vos damos graças ó Pai pela vossa imensa glória e infinita misericórdia para conosco, enviando-nos Jesus Cristo para nos reconciliar e nos reconduzir ao Senhor! Graças Pai, porque nos amas com amor eterno - Sl 136 e Jesus partilha conosco este divino amor, multiplicando a vossa graça a todos nós que acreditamos, confiamos e esperamos no Senhor! Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado, na força de vosso Espírito Santo ilumina a nossa mente, o nosso coração para imitarmos Jesus no seu jeito de ser e de agir no nosso dia a dia, compartilhando nossos dons, nosso tempo com as pessoas carentes, necessitadas, e assim fazer jorrar as vossas bênçãos e graças no meio de nós! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, discípula dócil e fiel, nosso exemplo modelo e mestra, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe, para que como a Senhora e os Apóstolos, estejamos disponíveis e dispostos a seguir e servir Jesus na pessoa dos irmãos, vivenciando a sua Palavra, anunciando-a e testemunhando-a em gestos, palavras e ações, onde quer que nós estejamos, amém!

Brasília-DF., 22 de janeiro de 2021

   Ana Pinto de Miranda Bessa     

                À serviço do Senhor!



Nenhum comentário:

Postar um comentário