19.1.21

MARCOS 2,23-28 - ESPIGAS ARRANCADAS NO SÁBADO : REFLEXÃO DE ANINHA

 



 

Nosso Deus e Pai nos fez à sua imagem e semelhança – Gn 1,26, dando-nos cores, formas, características intrínsecas diferenciadas, mas almas gêmeas onde se fundamenta a nossa índole:  boa ou má no nosso modo de ser, de agir e de viver, segundo os nossos corações...

Nestes tempos, na conjuntura política atual, líderes de direita são perseguidos; e, no Evangelho de hoje, Jesus caminhando com seus discípulos se defrontam com os fariseus que, parece-nos, seguiam Jesus para vigiarem seus atos de bondade, e o condenarem pelo bem que fazia, tal qual o nosso Presidente Bolsonaro, se queixa de tamanha perseguição, que até já intentaram tirar-lhe a vida...  Mas Jesus não se cala e justifica a atitude de seus discípulos, alicerçado na própria Lei!

                                                         


'Jesus estava passando por uns campos de trigo, em dia de sábado. Seus discípulos começaram a arrancar espigas, enquanto caminhavam. Então os fariseus disseram a Jesus: “Olha! Por que eles fazem em dia de sábado o que não é permitido?” Jesus lhes disse: “Por acaso, nunca lestes o que Davi e seus companheiros fizeram quando passaram necessidade e tiveram fome? Como ele entrou na casa de Deus, no tempo em que Abiatar era sumo sacerdote, comeu os pães oferecidos a Deus, e os deu também aos seus companheiros? No entanto, só aos sacerdotes é permitido comer esses pães”. E acrescentou: “O sábado foi feito para o homem, e não o homem para o sábado. Portanto, o Filho do Homem é senhor também do sábado”.' Marcos 2,23-28 

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus como o Senhor é misericordioso e bondoso e diante das necessidades das pessoas, ‘tudo o mais se torna secundário para que a vida humana esteja acima de qualquer estrutura’, e assim beneficiar a todos, indistintamente. Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito Santo para nos dar sabedoria e discernimento para entender que Jesus faz novas todas as coisas – 2Cor 5,17; Ap 21,5, a fim de elevar as pessoas à dignidade de filhos amados do Pai!  Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós para que ‘estejamos sempre firmes e perseverantes na fé que o Senhor nos concedeu’. Ajuda-nos Mãe a ‘sermos pessoas mensageiras e feitoras do bem, através do maior cuidado para com os irmãos que sentem fome, sede, que passam por privações e sofrimentos’. Amém!

Brasília-DF., 19 de janeiro de 2021

   Ana Pinto de Miranda Bessa

             À serviço do Senhor!

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário