14.1.21

MARCOS 1,40-45 - CURA DO LEPROSO : REFLEXÃO DE ANINHA

 




 Ao meditar o Evangelho de hoje, a atitude do leproso ao ficar de joelhos em reverência e respeito diante de Jesus, me revela também, o seu desejo profundo de ser curado, colocando toda a sua confiança e esperança em Jesus, abandonando-se aos seus cuidados, e Jesus se compadece dele e o cura...

Caríssimos, nas enfermidades, dores, angústias, tribulações, a atitude do leproso em relação a Jesus deve ser a nossa atitude, dentre outros, como a cura dos dois cegos – Mt 9,27, ou seja, a nossa oração silenciosa, os nossos pedidos verbais ao Senhor, devem exprimir a reação da nossa alma, a demonstração sincera daquilo que aspiramos, e o Senhor nos ouve e nos atende, segundo a sua vontade!                                                 


'Naquele tempo, um leproso chegou perto de Jesus, e de joelhos pediu: “Se queres tens o poder de curar-me”. Jesus, cheio de compaixão, estendeu a mão, tocou nele, e disse: “Eu quero: fica curado!” No mesmo instante a lepra desapareceu e ele ficou curado. Então Jesus o mandou logo embora, falando com firmeza: “Não contes nada disso a ninguém! Vai, mostra-te ao sacerdote e oferece, pela tua purificação, o que Moisés ordenou, como prova para eles!” Ele foi e começou a contar e a divulgar muito o fato. Por isso Jesus não podia mais entrar publicamente numa cidade: ficava fora, em lugares desertos. E de toda parte vinham procurá-lo.' Marcos 1,40-45

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque assim como o leproso, o salmista – Sl 95,6-7, nos revela como deve ser a nossa postura para com o Senhor: ’Vinde adoremos e prostremo-nos por terra, e ajoelhemos ante o Deus que nos criou! Porque ele é o nosso Deus, nosso Pastor, e nós somos o seu povo e seu rebanho, as ovelhas que conduz com sua mão”. Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado, na graça de vosso Espírito Santo unge-nos Senhor para em Vós buscarmos, luz, caminho e direção para as nossas vidas e assim sejamos guiados, conduzidos pela vossa Mão! Ajuda-nos Pai a sermos gratos pelo bem recebido, testemunhando o vosso amor para conosco em todas as circunstâncias de nossas vidas, para que mais pessoas se beneficiem das vossas graças e bênçãos! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a abrirmos o nosso coração para acolher Jesus Salvador, Senhor que nos dá a vida, e vida abundante - Jo 10,10! Amém!

Brasília-DF., 14 de janeiro de 2021

  Ana Pinto de Miranda Bessa

             À serviço do Senhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário