22.3.21

JOÃO 8,12-20 - JESUS É LUZ PARA O MUNDO : REFLEXÃO DE ANINHA

 



Jesus nos ensina a sermos verdadeiros, sinceros, autênticos em todas as circunstâncias de nossas vidas, advertindo-nos:  "que o nosso ‘sim’, seja sim, e o nosso 'não', não, porque o que passa disso, vem do Maligno" – Mt 5,31.

No Evangelho de hoje, Jesus contando aos fariseus sobre o seu jeito de ser e de agir que agrada ao Pai, porque assim o fez – Jo 8,29, foi contestado por eles e lhes responde que o seu testemunho vem de Deus, de onde ele veio e para onde ele vai – Jo 8,14. 

                                                             


'Naquele tempo, disse Jesus aos fariseus: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, não andará nas trevas, mas terá a luz da vida”. Então os fariseus disseram: “O teu testemunho não vale, porque estás dando testemunho de ti mesmo”. Jesus respondeu: “Ainda que eu dê testemunho de mim mesmo, o meu testemunho é válido, porque sei de onde venho e para onde vou. Mas vós não sabeis donde venho nem para onde vou. Vós julgais segundo a carne, eu não julgo ninguém, e se eu julgo, o meu julgamento é verdadeiro, porque não estou só, mas comigo está o Pai, que me enviou. Na vossa Lei está escrito que o testemunho de duas pessoas é verdadeiro. Ora, eu dou testemunho de mim mesmo e também o Pai, que me enviou, dá testemunho de mim”. Perguntaram então: “Onde está o teu Pai?” Jesus respondeu: “Vós não conheceis nem a mim, nem o meu Pai. Se me conhecêsseis, conheceríeis também o meu Pai”. Jesus disse estas coisas, enquanto estava ensinando no Templo, perto da sala do tesouro. E ninguém o prendeu, porque a hora dele ainda não havia chegado.' João 8,12-20

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque as Escrituras nos revelam a verdade – dentre outras, que Jesus é Uno com o Senhor – Jo 10,30; quando da Anunciação do Anjo – Lc 1,26-38;  a fuga para o Egito – Mt 2,12-15; o Batismo no rio Jordão – Mt 3,17; a vossa glorificação para com ele – Jo 12,27-28; na Transfiguração quando o Senhor diz a Pedro, Tiago e João ser Jesus vosso Filho amado, para que o ouçam – Mt 17,5, culminando na Ressurreição quando Tomé lhe diz: “Meu Senhor e meu Deus” – Jo 20,24s. Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Ó Deus, que pela vossa graça inefável nos enriqueceis de todos os bens, concedei-nos passar da antiga à nova vida, preparando-nos assim para o reino da glória. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’ Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, discípula dócil, obediente e fiel, nosso exemplo, modelo e mestra, rogai a Deus ó Mae ‘pela Igreja – que somos todos nós, para que esteja sempre pronta a acolher, amar, escutar, perdoar, trilhando o caminho de Jesus’. Amém!

Brasília-DF., 22 de março de 2021

    Ana Pinto de Miranda Bessa

              À serviço do Senhor!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário